Ser perfeito

Passo Fundo precisa vencer os três jogos do returno para se classificar. O primeiro é neste domingo contra o São Paulo, às 15h30, no Vermelhão da Serra

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

"Quem tem problema de coração que não acompanhe o Passo Fundo". Essa frase, do volante Cleber após o treino da tarde de ontem no Vermelhão da Serra dá o tom de como serão os jogos do Passo Fundo no returno do quadrangular. Com apenas um ponto, na fase, o time comandado pelo técnico Paulo Henrique terá que vencer todos os jogos que tem e ainda torcer para que o São Paulo de Rio Grande não some mais seis pontos para que assim consiga a classificação para o próximo quadrangular da Segundona.
Ainda em relação ao jogo da noite de quinta-feira, em Rio Grande contra o São Paulo, Paulo Henrique falou que foi o melhor jogo do Passo Fundo com o seu comando. "O que fica de positivo é que jogamos bem. Sei que isso não importa quando o time não vence, mas vamos continuar acreditando no nosso potencial", disse o treinador que deverá manter o mesmo time que atuou no meio de semana, ou seja, sem a presença de Leandro Xavier e Vainer e com Jacson na lateral esquerda. "O time foi bem, tivemos alguns erros, mas no geral evoluímos e o Jacson foi um jogador que deu uma ótima resposta e com isso vou manter ele como titular." Paulo Henrique poderá contar ainda com a volta do zagueiro Juliano, que cumpriu suspensão em Rio Grande e volta ao time. Um dos melhores e com maior regularidade do elenco, Juliano disse que não pensa que a classificação do Passo Fundo só acontecerá se o time tiver a capacidade de se concentrar em jogar jogo a jogo. "Precisamos vencer os três, temos dois seguidos em casa, mas não podemos pensar assim. Vamos nos focar em ganhar domingo e depois pensar no próximo jogo", disse Juliano.

Já aconteceu em 2000
O narrador Luiz Carlos Carvalho, da equipe de esportes da rádio Planalto AM, lembrou que o Esporte Clube Passo Fundo no ano 2000 precisou fazer uma série de vitórias que apenas os mais otimistas torcedores acreditavam pudesse se confirmar. Teria de ganhar três jogos nas três últimas rodadas para garantir a classificação às finais do Gauchão. O time liderado pelo técnico Juarez Vilela passou pelo desafio, ganhando de Santa Cruz, Santo Ângelo e Guarani de Venâncio Aires. Fez a festa da classificação, com gol consagrador de Felipe, diante de público de mais de dez mil pessoas no Estádio Vermelhão da Serra. "Fui eu que narrei os três jogos, e pouca gente acreditava que pudesse acontecer, mas no fim deu certo e o Passo Fundo conseguiu o que parecia impossível", falou Carvalho.

Gostou? Compartilhe