Mesmo com o foco total no Campeonato Brasileiro, O Grêmio ainda não conseguiu vencer na competição, nas três primeiras rodadas, somou apenas um dos nove pontos disputados. O técnico Silas, na coletiva após a derrota para o Palmeiras, analisou a partida realizada no Palestra Itália.
Segundo ele, a equipe perdeu por detalhes de jogo, “No primeiro gol, o Rodrigo tropeçou e o segundo jogador do Palmeiras estava impedido. Conseguimos remontar o resultado e depois, numa bola parada, sofremos o terceiro e o quarto num vacilo nosso, no detalhe de jogo e isso entristece a gente”, disse o treinador.
O Tricolor sentiu a ausência do atacante Borges e do zagueiro Mario Fernandes, ambos lesionados, além da expulsão do meia Douglas, no primeiro tempo de sábado. Agora o próximo compromisso do Grêmio será contra o melhor ataque do campeonato, o Avaí, que balançou as redes 10 vezes em três jogos. A equipe catarinense é vice-líder da competição, com sete pontos. Já o Tricolor vive situação oposta. O time de Silas é 18º, com apenas um ponto, três gols marcados e seis sofridos. Antes do recesso para a Copa do Mundo, o Grêmio ainda enfrentará Flamengo, Atlético MG e São Paulo.
“A gente não pode achar que, por estar no início de campeonato, ainda tem muito tempo. Temos que começar a reagir contra o Avaí”, afirmou o técnico. O elenco treinou na tarde de ontem, e para o jogo de quarta-feira, além de Borges e Mario lesionados e Douglas suspenso, Silas também não contará com Willian Magrão, também lesionado.