Marcelo Alexandre Becker/ON
Entre os motivos discutidos que possam ter levado o Esporte Clube Passo Fundo estar sem chances de classificação na Segundona 2010, ainda faltando duas rodadas para terminar a terceira fase, foi o fato de que muitos jogadores do elenco tinham mais de trinta anos, e assim o preparo físico destes atletas ficava devendo em relação aos adversários.
Mas, se tem um jogador do Passo Fundo com ótimo condicionamento físico, apesar de estar com 33 anos, é o zagueiro Valdomiro, que dos 30 jogos do time na temporada, atuou em 28. “O atleta precisa ter consciência de que é dever dele estar bem preparado fisicamente, e o que aconteceu no nosso time é que alguns colegas, talvez nem por culpa deles, não fizeram uma boa pré-temporada, e isso acabou afetando no desempenho na terceira fase.” Valdomiro disse ainda que o futebol de alto nível atualmente é muito físico, e se contextualizarmos na realidade da segunda divisão gaúcha isso ainda. “Na Segundona o cara tem que ter perna. O jogo é muito corrido, de muito contato”. O zagueiro que revelou que pretende ser técnico de futebol, disse que apesar dos últimos resultados, aprova o trabalho de Paulo Henrique no comando do Passo Fundo. “Ele é um grande técnico, tem realmente o trabalho diferenciado, mas não teve tempo para por em prática. Se o Passo Fundo ficar com ele, pensando na Copa RS e também na Segundona do ano que vem, tenho certeza que será um ganho muito grande para o clube. O cara é diferenciado”, finalizou Valdomiro.
O time para despedida
O jogo de hoje, às 15h30, contra o Lajeadense, com ingressos a R$ 5, deve marcar não apenas a despedida do Passo Fundo do Vermelhão da Serra, mas também do campeonato. Uma vez que com as vagas da chave 8 já definidas, a Federação Gaúcha de Futebol pensa em cancelar, a pedido dos clubes, a última partida entre Rio Grande x Passo Fundo, marcada para domingo em Rio Grande. Para o jogo desta tarde, o técnico Paulo Henrique vai ter que escalar o time com os jogadores que sobraram no elenco, uma vez que ontem foram liberados oito atletas, entre eles o goleiro Luciano, e os atacantes Zé Anderson e Adão. Assim o Passo Fundo deve jogar com: Rodrigo; Polaco, Juliano, Valdomiro e Jacson; Baiano, Cleber, Fabiano Diniz e Márcio Galvão; Adãozinho e Ernestina.
Experiência e pulmão
· 1 min de leitura