Empate na despedida

No último jogo no Vermelhão (e talvez do campeonato), Passo Fundo fica no 1 x 1 com o Lajeadense

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

Em partida realizada na tarde de ontem no Vermelhão da Serra, o Passo Fundo mais uma vez não conseguiu vencer em casa pelo Campeonato Gaúcho da 2ª Divisão. O time sem as estrelas, que foram liberadas na segunda-feira, saiu vencendo com um golaço por cobertura do zagueiro Valdomiro, mas outra vez na etapa final o time dirigido por Paulo Henrique tomou gol e se despediu do Vermelhão da Serra com um empate. O Rio Grande e o Passo Fundo ainda esperam uma resposta da Federação Gaúcha de Futebol em relação à realização ou não do confronto entre as duas equipes, ambas já sem chances de classificação para o quadrangular decisivo da Segundona, que está marcado para o próximo domingo, na cidade de Rio Grande.

O jogo - Com um time bastante diferente do que vinha jogando, o Passo fundo entrou em campo na tarde de ontem disposto a fazer bonito no último jogo em sua casa. Assim teve sua primeira chance aos dez minutos, quando o lateral direito Miguel cobrou falta e obrigou o goleiro Anderson a fazer boa defesa. Aos 15 minutos foi a vez de Adãozinho fazer boa jogada, passou por pro dois marcadores, mas chutou por cima. A primeira chegada do Lajeadense foi apenas aos 21 minutos, quando Bruninho lançou Maicon que deu um belo passe para Lucas, que só não fez o gol devido à cobertura feita pelo zagueiro Juliano, que colocou a bola para escanteio. O gol do Passo Fundo aconteceu quando eram jogados 30 minutos, e foi um golaço: Ernestina recebeu na intermediária, girou e lançou para Valdomiro já dentro da área pelo lado direito. O zagueiro do Passo Fundo, com um toque sútil de dar inveja para qualquer atacante, encobriu o goleiro do Lajeadense e fez 1 x 0 para o Passo fundo. A resposta do Lajeadense aconteceu aos 41 minutos com Maicon, que bateu forte de fora da área com perigo para o goleiro Rodrigo. Na última boa jogada do primeiro tempo, o atacante Adãozinho foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para área, onde estava Juliano, que de chapa bateu para fora.

Segundo tempo - A etapa final foi bem menos movimentada, sendo que o primeiro bom lance ocorreu apenas aos 20 minutos, quando o meia Fabiano Diniz cruzou da esquerda e Ernestina cabeceou bem, mas a bola bateu no zagueiro do Lajeadense e foi para fora. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio Piccinini do Lajeadense cabeceou por cima do gol. O Passo Fundo começava a ser precionado, e aos 36 minutos cedeu o empate: Cassiano avançou pela esquerda e cruzou a meia altura. Lucas, no segundo pau, teve o trabalho de só completar para o gol e igualar o placar no Vermelhão. A útima boa chance do Passo Fundo veio justamente com o autor do gol do tric: Jacson cobrou escanteio e Valdomiro cabeceou forte no canto, masmas Anderson fez ótima defesa garantindo o empate para o Lajeadense.

Gostou? Compartilhe