O técnico Silas terá problemas para montar a escalação do jogo de hoje contra o Avaí. As lesões atrapalham a vida do Grêmio em 2010, que está com quase um time inteiro no departamento médico. Neste primeiro semestre, Souza, Fábio Santos e Lúcio ficaram de fora devido a lesões, mais recentemente, Ferdinando, Mario Fernandes, Neuton, Willian Magrão e Borges desfalcaram a equipe. Além das lesões, o comandante gremista não poderá contar com Douglas, que está suspenso.
Os problemas estão em todos os setores. Na zaga, Ozeia deve continuar na vaga de Mário Fernandes, que sofre com problemas nos dois ombros. Ele não tem data para voltar a jogar. A lateral esquerda pode ficar com Bruno Collaço ou Joilson. Lúcio e Fábio Santos são esperados para depois da Copa. No meio, Willian Magrão tem lesão na panturrilha da perna esquerda. Fábio Rochemback é a alternativa. Maylson deve assumir a vaga de Douglas. Souza só volta no segundo semestre. Borges, afastado por duas semanas, devido a uma lesão, talvez seja a ausência mais sentida. A opção seria William no lugar dele ou escalar Leandro como companheiro de Jonas no ataque.
Em meio a tantas indefinições, o Grêmio lamenta os problemas e tenta dar força aos substitutos. "É claro que, quando há muitas lesões no grupo, isso acaba atrapalhando. O técnico não consegue dar sequência, repetir escalação. Mas o Grêmio tem um ponto positivo a seu favor, que é a quantidade de bons jogadores. Em um campeonato longo como esse, lesões e suspensões são inevitáveis", disse o goleiro Victor.