Julio Cesar: ?EURoeA bola da Copa é horrível, horrorosa. Parece com aquelas de supermercado?EUR?

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A temporada de sucesso na Internazionale de Milão fez Julio Cesar chegar à África do Sul com as pernas pesadas. Mas, quando colocar as luvar para enfrentar a Coreia do Norte, no dia 15 de junho, o goleiro já estará zerado. Afinal, depois do sucesso na Itália, Julio Cesar agora sonha com o tão esperado hexa, ainda que para isso tenha de aturar a ‘horrorosa’ bola da competição. Confira os principais momentos da entrevista coletiva do goleiro nessa sexta-feira.

Evolução
Desde que cheguei na Itália, venho numa evolução muito boa. Sempre tive o objetivo de me firmar na Inter de Milão. Foquei isso na minha cabeça desde que saí do Flamengo para ir para a Itália, e, hoje, vivo um momento maravilhoso, não só na Inter como na

Seleção.Melhor do mundo
Sinceramente, não busco isso. A boa fase do goleiro é coisa do momento. O goleiro tem que se preocupar em jogar bem e manter a regularidade. Venho mantendo isso. A questão é que o Inter conquistou tudo... Copa Itália, Scudetto e Champions Legue. Aí, ouço essas vozes: “É o melhor do mundo? Não é?” Isso não importa. Não vou atrás de ser o melhor goleiro do mundo ou não. Ficaria feliz se o Maicon ou o Lúcio ganhassem.

Sonho
Só penso em tocar naquele troféu e beijá-lo. Seria uma experiência única. Assim como Taffarel, quero marcar meu nome na história do futebol brasileiro. Quando falarem da Seleção de 2010, quero que meu nome seja lembrado. Essa é minha única preocupação.

Maturidade
Hoje, quando a gente entra no gol pra agarrar, é diferente de seis, sete anos atrás. A gente entra mais tranquilo. Depois que cheguei à Itália, pude fazer um mix da escola brasileira com a italiana e disputei campeonatos importantes. Amadureci muito e me sinto muito mais goleiro.

Cansaço
Foi um ano muito puxado, pois chegamos nas finais de praticamente todas as competições. Isso desgasta muito. Mas quando você chega a uma Copa, um sonho que você tem desde criança, o descanso fica pra trás. O Wendell perguntou como estavam minhas pernas e eu disse que estavam um pouco pesadas. Ele deu aliviada. Estou até devendo um exercício que o Doni e o Gomes fizeram e, eu, não (risos).

Família
Essas câmeras que hoje existem no computador é um adianto e tanto. Esse ano, fiquei pouco em casa, jogando muito tempo fora. Meu filho reclamou: “Você quase não para em casa...”, ele disse. Falei: “Vamos nos ver na câmera”.

Vaidade
Não sou nem um pouco vaidoso. Digo isso em relação a todas as situações: em me vestir, em fazer a barba... Eu sou um lixo.Copa de 2006Tive a oportunidade de fazer parte daquele grupo. Dessa vez, tive oportunidade de jogar todas as partidas das Eliminatórias, mas estou com o mesmo equilíbrio, com os pés no chão.

Ídolo
Não me vejo assim. Vivo no meu mundo, tranquilo. Acho que futebol é resultado. Venho tendo nesses últimos anos um crescimento bem grande, conquistando títulos. A partir do momento em que você vence campeonatos importantes, o prestígio aumenta.

Modéstia
Se um dia me chamarem de melhor goleiro do mundo, não vou acreditar. Vou continuar com o pé no chão. Goleiro é uma posição difícil. Hoje você é o melhor do mundo,amanhã é o pior.

Seleção
Confio na nossa Seleção. Tem os melhores do mundo. Igualou na pegada, não tem pra ninguém.Fera da CopaRobinho, Luís Fabiano... Vou puxar sempre pros meus atacantes... Nilmar, Grafite, Kaká...

Ansiedade
Copa do Mundo é o máximo. Não tem competição maior. O mundo para. Tive a oportunidade de fazer parte do grupo de 2006 e conheci a atmosfera. É um sonho que está distante e perto ao mesmo tempo. Acho que vai ser uma Copa muito equilibrada, mas estamos muito confiantes por tudo o que estamos fazendo nesses três anos e meio.

Bola da Copa (Jabulani)
Horrível. Horrorosa. A bola parece com aquelas que se compra no supermercado... É muito ruim

Gostou? Compartilhe