O acidente na 41ª volta do GP da Turquia entre os companheiros de equipe Sebastian Vettel e Mark Webber, que cedeu a vitória a Lewis Halmiton, gerou muita polêmica e acusações entre os pilotos da RBR. Webber estava na primeira colocação, quando Vettel tentou superar o australiano por dentro na reta, que antecede a curva 12, mas acabou tocando no rival. O piloto alemão teve de abandonar a corrida e Webber retornou à pista para terminar a corrida em terceiro lugar.
O alemão negou que tenha culpa no acidente e disse que não ficou feliz com a situação no circuito de Istambul: "Obviamente, se você olhar as imagens, estava claro que eu tinha a linha de dentro. Coloquei o carro, estava à frente e só me concentrei no ponto de freada. Honestamente, vocês podem ver o toque e ele acertou minha roda traseira direita e eu rodei. Não tem briga. É algo que acontece. Não precisamos disso, mas não podemos fazer mais nada agora. É óbvio que não estou feliz. Estava concentrado no ponto de freada e nos tocamos. Foi isso", disse Vettel.
Já o australiano disse que a culpa do acidente na 41ª volta da corrida foi do companheiro Sebastian Vettel. A desastrada manobra do alemão custou uma dobradinha quase certa à RBR e a vitória de Webber, que ainda é líder do campeonato, apesar da batida.
"Sebastian tinha uma boa vantagem na velocidade final e ele tentou a ultrapassagem por dentro. Estávamos lado a lado e ele deu uma guinada para a direita e me acertou. Aconteceu muito rápido. Foi uma pena para a equipe. Não foi um dia ideal para nós. As mcLarens estavam fortes e estava sendo uma boa corrida. Nenhum de nós queria a batida, mas isso pode acontecer quando ambos estão na frente", reclamou.
Enquanto os pilotos da RBR trocavam acusações, a McLaren comemorou a dobradinha de Lewis Hamilton e Jenson Button. O brasileiro Felipe Massa acabou na sétima posição.
Classificação do Mundial de Pilotos
1º Mark Webber - AUS RBR 93 pontos
2º Jenson Button - ING McLaren 88 pontos
3º Lewis Hamilton - ING McLaren 84 pontos
4º Fernando Alonso - ESP Ferrari 79 pontos
5º Sebastian Vettel - ALE RBR 78 pontos
6º Robert Kubica - POL Renault 67 pontos
7º Felipe Massa - BRA Ferrari 67 pontos
12º Rubens Barrichello - BRA Williams 7 pontos
21º Lucas di Grassi - BRA VRT 0 pontos
23º Bruno Senna - BRA Hispania 0 pontos
Acidente entre Webber e Vettel cede vitória para Lewis Hamilton e cria confusão
· 1 min de leitura