Morreu, esta tarde, em Brasília, Ricardo Seibel de Freitas Lima, titular da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014. Vítima de um ataque cardíaco, ele estava substituindo Paulo Odone, que deixou a pasta para disputar uma vaga a Assembléia Legislativa.
Com pesar, a governadora Yeda Crusius recebeu a notícia do falecimento de Ricardo. Ela afirmou que a perda não é apenas para o Governo, mas para todo o Rio Grande do Sul, que sentirá a sua falta.
"Recebi, de Paulo Odone, nosso ex-secretário da Copa do Mundo, a notícia do trágico falecimento do nosso secretário da Copa do Mundo, o querido jovem Ricardo, em Brasília. Todas as providências estão sendo tomadas pela representação do Governo do Estado em Brasília." Yeda afirmou, ainda, que está sentindo muito pelo ocorrido. "Na verdade, o Governo todo está consternado."
Mestre em Direito pela UFRGS, Ricardo Seibel de Freitas Lima ingressou na carreira de procurador do Estado em dezembro de 1998. Foi coordenador da Procuradoria de Execuções e Precatórios, do Projeto de Modernização da PGE e da Procuradoria de Informação, Documentação e Aperfeiçoamento Profissional. Integrou o Conselho Superior e o Conselho Editorial da Revista da PGE. Recentemente, atuou nas ações trabalhistas em que a PGE obteve reduções milionárias em favor da CEEE e participou da negociação do contrato de US$ 1,1 bilhão celebrado pelo Estado com o Banco Mundial. Desde a criação da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014, atuou como coordenador de sua Assessoria Jurídica e, depois, tornou-se titular da pasta.