Plantão Médico na África do Sul

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Hoje o dia foi marcado por sustos na África do Sul. O fantasma das lesões atacou em pelo menos quatro momentos:

O primeiro aconteceu durante um amistoso entre Costa do Marfim e Japão. O jogador Didier Drogba, principal destaque do time africano, sofreu uma fratura no cotovelo direito. A lesão aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo, após uma falta violenta do brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka. Drogba recebeu atendimento médico no gramado e saiu com fortes dores. Num primeiro momento a imprensa francesa informou que era o fim da Copa do Mundo para o jogador, mas voltou atrás na informação. O site oficial da Confederação de Futebol da Costa do Marfim avisa que o jogador não está cortado. Segundo o jornal "L'Équipe", Drogba será operado e poderia voltar em dez dias. Em entrevista após a partida, o técnico Sven-Goran Eriksson, da seleção africana, afirmou que não desistiu de contar com o atacante.

Depois de Drogba, o zagueiro Rio Ferdinand, capitão da Inglaterra, torceu o joelho esquerdo e seguiu direto para um hospital de Rustenburgo. Segundo a imprensa inglesa já é confirmado o seu corte da Copa do Mundo.

O terceiro a cair foi o volante italiano Andrea Pirlo, com uma lesão de grau 2 na panturrilha esquerda.O caso é grave. A lesão muscular é de difícil recuperação e é semelhante à que tirou Romário do Mundial de 98. A assessoria da Azzurra confirmou que o atleta não vai jogar contra a Suíça no amistoso deste sábado em Genebra. Segundo a imprensa italiana, Pirlo deve deixar a delegação e seguir para Milão para tentar se recuperar.

A Seleção Brasileira também teve seu susto. O lateral-esquerdo Michel Bastos torceu o tornozelo direito após travar um chute de Elano, na parte final da atividade. Ele foi atendido pelo médico José Luiz Runco, ensaiou retornar ao gramado, mas fez fisionomia de dor e balançou a cabeça negativamente. Michel seguiu para o vestiário e, poucos minutos depois, a assessoria de imprensa da CBF confirmou que houve uma torção leve e a situação não é preocupante.

Com informações do Globo Esporte

Gostou? Compartilhe