A diretoria do Inter, que buscava a contratação do atacante Emerson, ex-Flamengo, e que atualmente está no Al-Ain, dos Emirados Árabes, descartou a possibilidade da vinda do jogador para o Beira-Rio como um reforço para a sequência da Copa Libertadores, onde o Inter encara o São Paulo, nas semifinais.. “Havia uma hipótese de ele vir sem custo, apenas pelo salário, mas isso não está acontecendo e nós descartamos a contratação deste jogador”, resumiu o vice de futebol, Fernando Carvalho.
A inscrição de novos atletas no torneio sul-americano é outro fator que complica as possíveis negociações do clube. “Estamos trabalhando. Tem uma questão prioritária que é a janela. Não podemos nem usar o Tinga, que já está aqui”, lembrou o dirigente. “Estamos vendo como ficará o mercado, se tem como antecipar a janela. Mas é muito precoce falar”, completou.
O Inter é um dos clubes que lidera um movimento no Brasil pedindo a antecipação da janela de transferências. Atualmente, este período se inicia em agosto. A intenção do Colorado é mudar a data para julho. Assim, Tinga e o goleiro Renan – já contratados, poderão ser inscritos na CBF e aparecerem na lista da Libertadores, que só pode sofrer alteração até o dia 26 de julho, 48 horas antes do primeiro jogo com o São Paulo.
Busca de reforços
· 1 min de leitura