Até o juiz vai torcer por Messi

Árbitro alemão Wolfgang Stark sonha levar a camisa do craque argentino de presente para casa

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Pretória, África do Sul - A Argentina estreia na Copa do Mundo contra a Nigéria, sábado, e já tem a seu favor a simpatia do árbitro da partida, Wolfgang Stark. Fã de Lionel Messi, o alemão não esconde sua admiração pelo craque argentino e deu uma declaração curiosa.
“Queria que ele me desse sua camisa, com certeza. Mas creio que vários nigerianos vão estar interessados em ficar com ela”, lamenta Stark.
Esse não será o primeiro contato do árbitro com Messi. Há dois meses, ele apitou a partida entre Barcelona e Arsenal, na qual o melhor jogador do mundo fez quatro gols na goleada por 4 a 1, e ficou impressionado com o seu talento.
“Existem poucos como ele. É um prazer vê-lo jogar. Me recordo que ele me pediu a bola dessa partida”, conta Stark.
A quatro dias da estreia, Maradona trabalha de portões fechados em seus treinos táticos. E com uma força ofensiva tão grande, a aposta é que o técnico arme o time com três atacantes. Entre Messi, Higuaín, Tévez, Milito, Agüero e Palermo, apenas o craque do Barcelona tem vaga garantida. Higuaín e Tévez também levam vantagem na preferência do comandante.
Já o meio-campo, provavelmente, será formado por Mascherano, Verón e Di María. Jonas Gutiérrez pode ser um misto de lateral-direito e volante, fazendo com que o time varie do 4-3-3 para o 3-4-3. Demichelis e Samuel jogariam na zaga, com Heinze mais à esquerda.
Trabalho à parte, o dia de ontem foi de folga para a seleção argentina, após nove dias ininterruptos de trabalho em Pretória. Os jogadores aproveitaram o dia livre, após uma atividade leve pela manhã, para passear pela cidade.
Enquanto alguns foram a Joanesburgo encontrar seus familiares, outros optaram em ficar descansando no complexo do HPC (Centro de Alto Rendimento) e disputando partidas de video game.

Gostou? Compartilhe