Ronaldinho Gaúcho
Há exatos quatro anos, Ronaldinho chegava à Copa do Mundo com o status de melhor jogador do mundo. Mas o fracasso no Mundial da Alemanha marcou o início da derrocada do craque, que saiu do Barcelona e viveu um começo difícil no Milan. No entanto, ele voltou a jogar bem na última temporada e reconheceu que tinha esperanças de ser convocado. Já Dunga pensava diferente, e o Gaúcho assistirá às partidas da Seleção pela televisão.
Beckhan
David Beckham já não era titular da seleção inglesa, mas a contusão sofrida pelo jogador em março causou um baque nos comandados de Fabio Capello. Líder do grupo, Beckham é considerado tão importante pelos companheiros que recebeu convite para integrar a comissão técnica durante o Mundial. O craque aceitou e chegou à África do Sul na semana passada com Rooney, Gerrard, Lampard e companhia.
Ballack
Craque e capitão da seleção alemã, Michael Ballack teria a missão de conduzir a equipe dentro de campo no Mundial, mas seus planos foram por água abaixo justamente no último jogo da temporada europeia. Na final da Copa da Inglaterra, o apoiador do Chelsea sofreu dura entrada do ganês Kevin Boateng, do Portsmouth, machucou o tornozelo e viu ruir o sonho de disputar a Copa da África do Sul.
Totti
Peça-chave na conquista do título mundial da Itália em 2006, Francesco Totti anunciou que deixaria a Azzurra logo depois do Mundial da Alemanha. Mas os fracassos da seleção e a excelente fase do jogador na Roma aumentaram a pressão nos últimos meses para que o craque voltasse a ser convocado. Totti chegou a conceder uma entrevista revelando que gostaria de disputar a Copa da África, mas o técnico Marcello Lippi decidiu não chamá-lo.