Campeão Sul-brasileiro

Bruno Bertoncello garante título Sul-brasileiro na cadete e confirma adaptação à Super cadete

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A etapa de encerramento do 13º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputada no último final de semana (12 e 13) no Kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco (PR), serviu para confirmar o favoritismo de Bruno Bertoncello (Targh 400/ MG Pneus/ Floricultura Verdes Cores) em uma categoria. E para comprovar sua evolução em outra.

Bertoncello, que compete com chassi Techspeed, chegou a Pato Branco como líder absoluto na Cadete e garantiu o segundo lugar no grid de largada aumentaram seu favoritismo e a confiança na conquista do título.

No sábado (12) uma disputada primeira bateria terminou com a vitória de Bruno e a confirmação de que ele era o campeão, de forma antecipada, já que conquistara cinco vitórias em cinco provas.

Na Super Cadete, Bruno chegou com poucas chances de brigar pelo título, uma vez que não disputara a primeira etapa – ou as duas primeiras baterias. Terceiro colocado na pontuação, Bruno tratou de fazer o seu melhor e na tomada de tempos garantiu o terceiro lugar. Com dois segundos lugares, o representante de Passo Fundo subiu no pódio em segundo e terminou o campeonato em terceiro.

“Foi um final de semana completo, para fechar um grande trabalho, iniciado em março, na abertura do campeonato”, diz José Carlos Duarte, que substituía Laco, preparador de Bruno, que não pôde ir à Pato Branco em razão de uma enfermidade. “O Bruno tem se mostrado um grande piloto, apesar da pouca idade. Dominou a Cadete e mostrou enorme adaptação ao Super Cadete, que utiliza um motor bem mais potente que os da Cadete”, emendou.

Gostou? Compartilhe