Com um futebol envolvente, toques de primeira e dribles lindos, o Brasil deu um chocolate na Costa do Marfim, vencendo por 3 x 1. Luís Fabiano foi o dono da festa e marcou dois lindos gols, sendo o segundo um dos mais bonitos da história das Copas. Elano fez o outro da Seleção. Drogba descontou. A vitória só não foi perfeita porque Kaká, que jogava muito, recebeu vermelho após revidar as muitas provocações e pancadas dos marfinenses. Faltou experiência a Dunga e sua comissão, que deveriam ter identificado a visível irritação do camisa 10 e, consequentemente, substiutuí-lo.
Primeiro tempo
O Brasil começou em ritmo alucinante e com menos de um minuto Kaká puxou contra-ataque e tocou para Robinho, que tentou fazer o gol que Pelé não fez, chutando do meio-de-campo. O lance enlouqueceu a torcida, que explodiu aos gritos de "Lê, lê, lelê-ô, Brasil!".
O craque marfinense Drogba estava sumido e sua primeira aparição foi bisonha. Aos 12 minutos, ele foi cobrar falta para a área e isolou, levando uma vaia.
A Costa do Marfim começou a tomar conta do meio-de-campo, mas foi o Brasil que voltou a finalizar, desta vez aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gilberto Silva, que soltou a bomba. Ela voltou para Robinho e ele chutou para longe.
Quando os rivais estavam melhores, o talento brasileiro falou mais alto. Aos 25 minutos, Robinho disparou com a bola e rolou para Luís Fabiano, que passou para Kaká, com o calcanhar. O camisa 9 se projetou em linha reta e recebeu do 10, soltando um chutaço de pé direito. Um gol espetacular: 1 x 0.
O petardo de Fabuloso mandou para longe o jejum de seis jogos sem marcar e serviu também para homenagear a filhinha Giovana, que completou 6 anos hoje.
A Costa do Marfim só finalizou uma vez no primeiro tempo, mas sem qualquer perigo. Dindane chutou de muito longe e Julio Cesar encaixou.
Segundo tempo
Se nos primeiros 45 minutos o Brasil fez duas belas jogadas (a do primeiro minuto e a do gol) e nada mais, a Amarelinha brilhou ainda mais na etapa final e o talento individual dos jogadores voltou sobressair.
Logo aos quatro minutos, uma obra de arte. Em jogada individual, Luís Fabiano aplicou dois balões em adversários, dominou e completou a jogada com um lindo chute de pé esquerdo. O gol mais bonito da Copa de 2010 e um dos mais bonitos de todos os Mundiais. Difícil descrever uma jogada tão espetacular.
Foi tão lindo que ele ajeitou com a mão, algo que o juiz ignorou e ainda deu uma risadinha para o camisa 9. Sensacional!
O futebol moleque continuou dando o ar da graça. Aos 16, Maicon apareceu pela direita e rolou para a entrada da área. Kaká fez corta-luz e recebeu em seguida de Robinho, completando a jogada com um chutaço. Pena que Barry defendeu bem, pois o camisa 10 merecia.
Robinho arrisca chute de fora da área | Foto: EFENo minuto seguinte, Kaká, que estava endiabrado (ou abençoado, como ele preferir), fez jogada à sua característica. Disparou em velocidade pela esquerda, iludiu o adversário e cruzou de pé esquerdo. Elano, bem colocado, apenas empurrou para dentro: 3 x 0.
Azar de Elano que pouco depois ele foi vítima de Tioté. O marfinense deu entrada criminosa no brasileiro e o tirou do jogo. Ele saiu carregado de campo.
A respota para o brucutu marfinense foi na bola. Aos 24 minutos, Maicon deu um ovinho em Tioté e quase marcou o quarto gol.
No fim, aos 34 minutos, Drogba descontou com uma bela cabeçada após cruzamento de Yaya Touré.
O triste ficou por parte da apelação dos marfinenses. Após o terceiro gol, eles se limitaram a distribuir bordoadas e tiveram como "saldo positivo" o meia Elano machucado. Muito feio!
Brasil garante vaga nas oitavas
· 2 min de leitura