Mesmo com um time-misto e jogando com uma certa preguiça, a Argentina venceu por 2 a 0 a Grécia, garantiu a primeira colocação do Grupo B e os 100% de aproveitamento. Demichelis e Palermo marcaram. Messi não foi tão participativo quanto nos outros jogos, mas fez uma jogada genial que resultou no segundo gol.
Primeiro Tempo
Com sete modificações em relação à equipe que estreou contra a Nigéria, a Argentina começou em ritmo lento e com Messi sumido.
O time de Maradona acordou apenas aos 17 minutos, mas emplacou dois lances perigosos consecutivos. Primeiro Agüero fez bela jogada individual, livrando-se de vários adversários, e disparou de pé esquerdo para o gol. Tsorvas, bem colocado, botou para
escanteio. Na sequência, Verón tentou surpreender o goleiro grego com um chutaço de muito longe, mas o camisa 12 adversário voltou a aparecer bem, tirando a bola novamente.
Aos 32, Agüero voltou a ser perigo, mas errou ao escolher o canto de sua finalização. Após Milito disparar pela direita e cruzar, o genro de Maradona chutou em cima do goleiro, que havia deixado o canto esquerdo livre.
No fim do primeiro tempo, a Argentina voltou a chegar perto do primeiro gol em duas jogadas seguidas. Aos 44, Clemente Rodríguez cruzou para Maxi Rodríguez, que disparou bomba de esquerda, mas parou em Tsorvas. No minuto seguinte, finalmente Messi apareceu e com maestria: após um corte desconsertante em um adversário, o craque soltou a bomba de pé esquerdo e o goleiro grego fez mais um defesaço.
Segundo Tempo
Se não viu a cor da bola no primeiro tempo, a Grécia quase abriu o placar com apenas 30 segundo da etapa final, quando Samaras recebeu ótimo lançamento e finalizou errado por duas vezes. Ele chutou em cima de Demichelis e depois tirou tinta da trave esquerda defendida por Tsorvas.
Aos 12 minutos, o primeiro susto da Argentina nos gregos. O lateral-esquerdo Clemente Rodríguez partiu pelo meio e chutou para fora, com muito perigo.Messi, que seguia sumido, cobrou falta de longe aos 26 minutos e e Tsorvas defendeu bem.
O jogo era bem chatinho e um lance de comédia pastelão arrancou algumas risadas dos espectadores aos 29 minutos, quando em uma bola totalmente despretensiosa, o goleiro Tsorvas e o zagueiro Moras dividiram e quase protagonizaram um gol contra ridículo. Após a jogada, a dupla disctiu ásperamente.
Aos 32 minutos, o gol que garantiu à Argentina os 100% de aproveitamento: Messi cobrou escanteio, Demichelis cabeceou e a bola bateu em Milito. Sorte do primeiro que ela voltou "pedindo para ser chutada", algo que ele fez com muita violência e precisão: 1 a 0.
Messi fez a primeira grande jogada individual, bem ao seu estilo, no fim do jogo. Aos 41, ele entrou em velocidade pelo meio e soltou um foguete de pé esquerdo. A bola explodiu na trave direita de Tsorvas.
O pior é que mesmo quando está com uma certa preguiça, Messi é genial. Após trocar passe com Pastore, ele deixou dois gregos na saudade e largou o canudo. No rebote, o sempre oportunista Palermo colocou no canto esquerdo de Tsorvas.
Argentina 100%
· 2 min de leitura