Confusão marca festa no Chile
Doze policiais ficaram feridos e 135 pessoas foram detidas hoje durante as comemorações nas ruas de Santiago da vitória da seleção chilena sobre a Suíça na Copa do Mundo. Embora a partida tenha ocorrido em horário comercial, dezenas de milhares de pessoas saíram para festejar a vitória. Em Santiago, grupos de vândalos atacaram estabelecimentos comerciais da região, e saquearam restaurantes e uma pizzaria. A polícia repeliu a confusão com jatos d'água e bombas de gás lacrimogêneo, provocando alguns confrontos entre os policiais e torcedores que lançavam pedras e garrafas.
Empolgado, presidente da África do sul quer sediar os Jogos Olímpicos
A Copa do Mundo encheu de esperança o presidente sul-africano Jacob Zuma. Empolgado com o sucesso do Mundial, ele agora quer que a África do Sul concorra para ser sede de uma Olimpíada, que seria a primeira no continente. “As pessoas que tomam a decisão sobre quem deve sediar as Olimpíadas viram como é a África do Sul. Tenho certeza de que podemos também organizar este evento. Colocarei como uma das nossas metas, pois é muito importante trazer pessoas de todos os lugares do mundo para cá”, afirmou Zuma.
Zebra na Copa, técnico da Nova Zelândia é cobiçado por gigantes
O futebol é apenas o terceiro esporte na Nova Zelândia, mas vem crescendo cada vez mais no país. Ontem, a imprensa neozelandesa informou que o técnico da seleção, Ricki Herbert, está sendo cobiçado por clubes europeus e do Oriente Médio, e que é um dos mais cotados para assumir a seleção da Austrália após a saída de Pim Verbeek. “Há algumas conversas em rumo”, disse Herbert. A Nova Zelândia tem dois empates na Copa e enfrenta amanhã o Paraguai pelo Grupo F.
Holandesas são liberadas pela justiça após campanha irregular
As torcedoras holandesas Barbara Castelin e Mirthe Nieuwpoor, detidas sob a acusação de publicidade ilegal, foram liberadas ontem pela Justiça sul-africana e tiveram seus passaportes devolvidos. Junto com um grupo de 30 torcedoras, Barbara e Mirthe foram ao estádio com um vestido com um logo de uma cervejaria que não tem convênio com a Fifa, o que é considerado crime em época de Copa.
Paraguai parte pro tudo ou nada
Apesar da boa situação no Grupo F, o técnico do Paraguai, o argentino Gerardo Martino, negou que pense em poupar jogadores amanhã, contra a Nova Zelândia. Para o técnico, o confronto é o mais complicado e mais perigoso. O Paraguai tem dois jogadores pendurados com cartão amarelo: Cáceres e Vera. “Não há nenhum tipo de cuidado nesse sentido, porque temos uma partida muito decisiva. Nossa classificação está em jogo”, explicou Martino. O Paraguai joga contra a Nova Zelândia em Polokwane, às 11h (de Brasília) e, se vencer, garantirá a vaga e o primeiro lugar do grupo.