Elano não treinou ontem na escola Saint Stithians e ficou no hotel fazendo fisioterapia ainda por conta da entrada violenta que sofreu de Tioté no tornozelo direito. A previsão inicial do médico José Luiz Runco foi de que o jogador, no máximo hoje, irá a campo. Caso seja poupado do jogo contra Portugal, Daniel Alves será o titular. Já para a vaga de Kaká, suspenso, Dunga comandou um treino que não deu nenhuma dica de quem será o substituto. Júlio Baptista é o principal cotado para assumir a vaga do camisa 10. Caso o técnico escolha Nilmar, Robinho atuará um pouco mais recuado. Ramires também corre por fora.
Com a ausência de Elano no treino de ontem, os jogadores se dividiram em dois grupos. A atividade começou com a tradicional roda de bobo e o ‘dois toques’ em campo reduzido. Depois, Dunga separou os jogadores. Os titulares fizeram apenas uma corrida em volta do campo, que durou cerca de 15 minutos. Os reservas disputaram uma espécie de rachão em campo reduzido, com ênfase nas finalizações, mas nenhuma pista foi dada de quem será o substituto de Kaká.
Hoje, a Seleção volta a treinar apenas no período da tarde. Logo depois, a delegação embarca para a cidade de Durban, onde acontecerá o jogo contra Portugal na sexta-feira. Amanhã, o time de Dunga fará um treino na cidade, o último antes da partida contra o time de Cristiano Ronaldo. Assim como aconteceu no Soccer City, a tendência é que a Seleção não faça um treino Estádio Moses Mabhida por determinação da Fifa.
Elano ainda é dúvida
· 1 min de leitura