Assessor colorado tenta a repatriação do atacante até o fim da semana
O Inter continua na briga contra o tempo e com a resistência do Al-Jazira para a repatriação do atacante Rafael Sóbis. Giovani Luigi, assessor do departamento de futebol colorado, foi enviado aos Emirados Árabes para conseguir o parcelamento da quantia exigida pelo jogador. O diretor vai se reunir com os xeques para tratar dos últimos detalhes da negociação.
Sem envolvimento de qualquer jogador do elenco atual do Inter, a negociação terá cerca de seis milhões de euros. Caso consiga não consiga aval para parcelar o valor, a venda de Sandro, ao Tottenham, servirá como fundo de investimento para volta do atacante destaque na Copa Libertadores de 2006.
O técnico Celso Roth admite estar ansioso pela chegada de mais um reforço. "O Rafael tem uma qualidade muito grande e falamos do jogador que esteve por aqui. Até por que não vimos ele jogando lá. A expectativa é a melhor possível, mas vamos aguardar", disse o treinador.
O Inter aguarda a decisão da Confederação Brasileira de Futebol quanto ao pedido de antecipação da janela de transferências. Se conseguir a liberação para inscrever Tinga e Renan em julho, Sóbis - que deve fechar ainda esta semana -, também poderá jogar as partidas diante dos paulistas.