Sem retorno oficial do Benfica, o Grêmio que pretendia anunciar o atacante Éder Luis nesta terça-feira, teve seus planos adiados. Poucos detalhes impedem a oficialização da contratação do ex-atleticano. Neste momento, o Grêmio já acertou, inclusive, a parte financeira, grande empecilho até então.
Segundo Luiz Onofre Meira, assessor de futebol do Grêmio, a negociação financeira está bem encaminhada. Inicialmente, valores pedidos pelo time de Lisboa assustaram a direção. "Não vamos pagar tudo o que foi dito. Estamos próximos, a negociação está evoluindo", referiu o dirigente.
Éder Luís deve ser confirmado como jogador gremista e se unir a Borges, Jonas, André Lima, Bergson e Roberson como atacantes à disposição. William, por sua vez, aguarda somente detalhes para viajar a Campinas e assinar com a Ponte Preta.
Pela primeira vez desde o retorno às atividades, os jogadores do Grêmio receberam folga na manhã desta quarta. À tarde, Silas comandou mais um treinamento no gramado suplementar do Olímpico. A direção ainda espera o aval para anunciar Éder