Após o empate em 0 x 0 com Portugal nesta sexta-feira, Dunga, admitiu que o Brasil ainda precisa evoluir para conquistar o título da Copa do Mundo. O técnico da Seleção revelou também que o meio-campista Elano, que não atuou contra os portugueses, jogará nas oitavas de final.
O resultado desta sexta garantiu ao Brasil a primeira colocação do Grupo G. Analisando a campanha da Seleção, Dunga contou que ainda há espaço para melhorar. "O time foi regular dentro da competição, fez os resultados que tinha de fazer, teve uma postura de equipe. Mas temos de evoluir, pois quanto maior o nível de dificuldade, mais nós temos de nos superar", completou o treinador.
Sobre o confronto com Portugal, o técnico ressaltou a marcação adversária. "Foi um jogo difícil, eles colocaram quase todos os jogadores atrás do meio-campo, então foi complicado de penetrar. A partida foi dura até o final, com muitas faltas, mas mesmo assim tivemos duas ou três boas chances de gol", disse Dunga.
O comandante brasileiro ainda minimizou a ausência de Kaká na partida. "Ele é um jogador excepcional, mas ele também teria dificuldade neste tipo de jogo. Talvez o Robinho pudesse nos ajudar mais, pois ele tem maior capacidade de drible", explicou ele, revelando ainda que o camisa 11 foi poupado do jogo após sentir uma dor muscular.
Dunga também justificou a substituição de Felipe Melo ainda no primeiro tempo, e negou que a alteração tenha sido em função do comportamento violento do volante em campo. "Ele teve uma torção, e seria mais prudente tirá-lo da partida do que deixá-lo e ver a lesão se agravar", revelou o treinador.