Espanha vence e avança. Chilenos serão o adversário do Brasil

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Espanha derrotou o Chile por 2 x 1 e garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa 2010 ao chegar aos seis pontos no Grupo H. Graças ao resultado de Suiça e Honduras, que terminou 0 x 0, os chilenos, mesmo derrotados, passaram em segundo no grupo, enfrentando o Brasil por uma vaga nas quartas de final, assim como em 1998, quando os brasileiros golearam por 4 x 1. Os gols espanhóis foram marcados por David Villa e Iniesta, com Millar descontando.

Primeiro tempo

Com as duas equipes brigando pela classificação, Chile e Espanha começaram o jogo a mil. Os sul-americanos eram mais perigosos e logo aos nove minutos Gonzalez isolou a bola quase na pequena área, após cruzamento da direita. Aos 11, foi a dez de Estrada arriscar para a defesa de Casillas. Dois minutos depois foi a vez de Sánches tentar vencer Casillas e ganhar apenas escanteio.

Quando parecia que o gol chileno ia sair em breve, quem marcou foi a Espanha. Em contra-ataque rápido, Bravo saiu da área no carrinho, mas afastou mal a bola, que caiu nos pés de David Villa. O atacante espanhol, de primeira, bateu para o gol encobrindo toda a zaga chilena. Golaço: 1 x 0 Espanha.

Apesar do gol, o Chile não sentiu o golpe e seguiu buscando o primeiro gol. Aos 34, Beausejour avançou pela esquerda e tentou encobrir o goleiro.

Dois minutos depois quem ampliou foi a Espanha. David Villa cruzou rasteiro e Iniesta bateu cruzado para ampliar a vantagem espanhola. Após o gol, o chileno Astrada acabou expulso depois de se envolver numa confusão com Fernando Torres.

Segundo tempo

Mesmo com um a menos, o Chile voltou guerreiro para a segunda etapa e conseguiu diminuir logo aos dois minutos. Millar arriscou da entrada da área, a bola desviou em Piqué e enganou o goleiro Casillas.

As duas seleções seguiam jogando no ataque, o que tornava o jogo bom. Mesmo com as três substituições feitas, o Chile começou a demonstrar sinais de cansaço. Já a Espanha, que com o resultado assegurava uma vaga na próxima fase, tirou o pé do acelarador a partir dos 30 minutos.

Gostou? Compartilhe