O Grêmio venceu o Nacional do Uruguai por 3 x 1, na tarde deste domingo, no Estádio Atílio Paiva, em Rivera. Com a vitória, o Tricolor conquistou o Troféu Fronteira da Paz. Maylson (2) e Reguero (contra) marcaram os gols do Grêmio.
A equipe do técnico Silas dominou a partida desde os primeiros minutos de jogo. No primeiro tempo entrou em campo a equipe titular. Aos 36min, Fábio Santos cruzou da esquerda na medida para Maylson que cabeceou para abrir o marcador para o Grêmio, em Rivera. Três minutos depois, Hugo deu belo passe para Jonas dentro da área. O atacante venceu o zagueiro na velocidade e cruzou pela esquerda, na linha de fundo, para Maylson, novamente ele, na segunda trave, mandar a bola para o fundo das redes. Grêmio 2 x 0.
Na segunda etapa, Silas modificou quase toda equipe com exceção de Ozéia que permaneceu em campo. O plantel Tricolor ainda procurava o melhor posicionamento quando a equipe uruguaia diminui. Aos 3min, após cruzamento da esquerda, o atacante García completou de carinho para marcar o gol do Nacional.
A resposta Tricolor veio logo em seguida. Aos 12min, Fábio Rochemback cobrou escanteio, Reguero tentou cortar, mas acabou marcando contra. Grêmio 3 x 1 Nacional-URU.