O primeiro é inesquecível

Robinho estreia como goleador em Copas e iguala marca de Pelé contra o Chile

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A primeira vez Robinho não vai esquecer. Ontem, ao marcar um dos gols da vitória por 3 x 0, seu primeiro em uma Copa do Mundo, o atacante, de uma só vez, confirmou a fama de carrasco dos chilenos, igualou Pelé — que também marcou oito vezes contra o Chile —, pôde, enfim, homenagear o filho Róbson Júnior e prometeu à torcida brasileira colocar o coração na ponta da chuteira (além de fazer mais gols).
“Depois de fazer o primeiro gol, vem mais. Sempre marco diante do Chile, agora aconteceu novamente, dou sorte contra eles. Fico feliz, ainda mais por ter sido meu primeiro em uma Copa do Mundo”, vibrou Robinho, que dedicou o gol para o filho Róbson Júnior.
O atacante ficou ainda mais satisfeito quando soube que igualara a marca de Pelé, que também marcou oito gols contra o Chile com a camisa da seleção brasileira. “Não sabia disso, é mais um motivo de orgulho saber que tenho a mesma sorte do Pelé contra os chilenos. Isso serve de motivação para a sequência de jogos”, destacou o jogador.
Apesar dos elogios individuais, Robinho exaltou o grupo e fez uma autocrítica, dizendo que ele ainda pode e deve melhorar. “Estou satisfeito, mas o principal objetivo é o grupo, a conquista da Copa do Mundo. Queria ter jogado melhor, e espero evoluir na próxima partida. Essa é a tendência”, acredita o camisa 11, que passou em branco na estreia, contra a Coreia do Norte, e Costa do Marfim. Contra Portugal, ele não jogou devido a um incômodo na coxa.
Além de projetar uma melhora de rendimento, Robinho fez uma promessa à torcida brasileira. “Vamos colocar o coração na ponta da chuteira porque o nosso objetivo é dar alegria à torcida brasileira”, disse o jogador.
Com um sorriso estampado no rosto, Robinho foi eleito pela Fifa o melhor jogador da vitória sobre o Chile e, antes de passar pela zona mista de entrevistas, respondeu as duas perguntas destinadas a ele na sala de coletivas. Ao levantar, ia esquecendo o troféu que recebeu como premiação. “Que fase!”, brincou o atacante. Mas, com o gol de ontem, a fase vai melhorar, com certeza.

Depois de fazer o primeiro gol, vem mais. Sempre marco diante o Chile. Dou sorte contra eles. Fico feliz,
ainda mais por ter sido
meu primeiro em uma Copa
ROBINHO
Atacante da Seleção

Gostou? Compartilhe