A metralhadora do rei

Pelé vê o Brasil defensivo, elogia a Alemanha e diz que Maradona é mau técnico

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O estilo pragmático da seleção brasileira não caiu no gosto do Rei do Futebol. Para Pelé, apesar das vitórias e da boa campanha na Copa do Mundo, o Brasil ainda não convenceu. Mesmo assim, o único jogador tricampeão mundial de futebol considera que somos favoritos para a conquista do hexacampeonato.

“Apesar da vitória por 3 x 0 sobre o Chile, esta equipe ainda não me convenceu completamente”, afirmou Pelé, em entrevista ao jornal alemão ‘Tagesspiegel’.

Ele criticou o estilo defensivo e não concorda com o argumento de Dunga, que diz buscar “um time com equilíbrio”.
“O time de Dunga joga mais no contra-ataque, não controla o jogo”, justificou o Rei, dizendo que, além do Brasil, considera Alemanha e Espanha como candidatas ao título.

“A Alemanha tem um dos times mais jovens da Copa do Mundo. Mas acho que é inexperiente demais para o título.Seus jogadores podem e criar momentos surpreendentes”.

Maradona é mau técnico

Pelé também não fugiu das polêmicas com Maradona, técnico da seleção argentina. Para o Rei do Futebol, nossos vizinhos não são favoritos justamente por causa de seu técnico. “Não tenho problemas com Maradona. Só acho que não é um bom treinador. Tem um estilo de vida excêntrico e isso raramente é positivo para uma equipe”, declarou Pelé.

Para Pelé, a Argentina não será páreo para o Brasil caso as duas equipes se enfrentem na final do Mundial da África do Sul. O fogo cruzado entre Pelé e Maradona tem sido uma constante na Copa do Mundo. O técnico argentino criticou o brasileiro por ter duvidado da capacidade de um país africano de organizar o Mundial e, depois, disse que deveria estar em um museu.

Ainda sobre a Argentina, Pelé explicou craques são capazes de se organizar sozinhos em campo e que a atuação de Messi abre espaço para seus companheiros.

Cruyff volta a criticar o Brasil


Conhecido por sua antiga aversão ao futebol brasileiro, o ex-jogador holandês Johan Cruyff voltou a mostrar todo seu desprezo quando o assunto é a nossa Seleção. Para ele, o time de Dunga joga de forma defensiva e pouco empolgante.
“Não acho que nenhum espectador goste de pagar para ver essa equipe jogar. Eu nunca compraria ingresso. É um time como outro qualquer”, criticou Cruyff, em entrevista ao jornal inglês ‘Daily Mirror’.
O holandês, carrasco do Brasil na Copa de 1974, lamentou a falta de craques no time atual. “Cadê o time que todos nós conhecemos? Lembro de Gerson, Tostão, Sócrates, Falcão e Zico. E agora só vejo Gilberto, Felipe Melo, Michel Bastos e Júlio Baptista. Onde está a magia brasileira?”, questionou.
Na primeira fase, Cruyff afirmou que a seleção chilena do técnico Marcelo Bielsa estava apresentando o melhor futebol da Copa.

'Apesar da vitória sobre o Chile, este time não me convenceu. Joga mais no contra-ataque e não controla o jogo'
PELÉ
Rei do Futebol

Gostou? Compartilhe