Piqué: ?EUR~jogamos como campeões?EUR(TM)

Após criticar soberba da equipe, zagueiro se empolga com vitória sobre Portugal. Del Bosque destaca equilíbrio entre os setores

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Após a derrota para a Suíça, o zagueiro Piqué esbravejou contra a soberba da seleção espanhola e disse não saber de onde vinha tal postura, já que o time nunca havia ganho um título mundial sequer. Ontem, provavelmente mais animado com as recentes atuações da Fúria, o jogador do Barcelona parece ter entrado na onda de otimismo que atinge os espanhóis desde a conquista da Eurocopa, que completou exatos dois anos ontem.

“Jogamos como um time campeão. Sabíamos que seria muito difícil vencer Portugal, mas uma atuação como essa nos dá confiança para acreditar que podemos enfrentar qualquer adversário”, analisou o zagueiro do Barcelona.

O zagueiro Sérgio Ramos também demonstrou seu otimismo com relação ao futuro da Espanha na competição, agora que enfrentará o Paraguai, no sábado, no estádio Ellis Park, às 15h30 (de Brasília). “Acho que estamos realizando um bom campeonato e está claro que atravessamos um grande momento. Estamos confiantes e jogando bem”, afirmou.

De fato, a Espanha vem crescendo na Copa do Mundo, justificando toda a expectativa criada em torno da equipe antes da competição. Depois de um início ruim contra a Suíça, chegou à terceira vitória, nas quais sofreu apenas um gol. O técnico Vicente del Bosque destacou o equilíbrio alcançado nos últimos treinamentos.

“Nós estivemos confortáveis durante toda a partida. Criamos boas chances e controlamos bem o ataque do adversário. Este time tem condições de fazer história e só precisamos esperar para ver se a sorte vai estar do nosso lado”, disse.
O técnico de Portugal, Carlos Queiroz, elogiou a luta de seus jogadores, mas admitiu que o time não fez por merecer um resultado melhor. “Eles tiveram mais posse da bola e controlaram totalmente o jogo. Nós até criamos algumas chances de gol, mas não aproveitamos. Os jogadores lutaram até o fim e isso precisa ser destacado. Apesar da derrota, nós podemos sair orgulhosos desta Copa”, avaliou.

‘Maldição’ pega mais um

A ‘maldição da Nike’ fez ontem a sua última vítima. Com a eliminação de Portugal, Cristiano Ronaldo volta para casa mais cedo, juntando-se aos outros craques que estrelaram o comercial que a empresa de material esportivo preparou para o Mundial.
Antes dele, já haviam sido eliminados Drogba, Ribéry, Cannavaro e Rooney. Isso sem falar em Ronaldinho Gaúcho, que nem foi à Copa.
A campanha, dividida em filmes para a TV, mostra os jogadores em ação no momento em que fariam a jogada decisiva para suas equipes.
Intitulada ‘Escreva o futuro’, a série tinha ainda um tom de humor, mostrando alguns deles fracassando no último momento, enquanto outros recebiam as glórias. O vídeo integral da campanha está bombando na Internet, com comentários irônicos e debochados dos internautas, lembrando a ‘maldição da Nike’.

'A Espanha movimentou a bola muito bem e teve maior posse, qualquer equipe que tenha isso controla a partida'

CARLOS QUEIROZ
Técnico de Portugal

Gostou? Compartilhe