Sorrisos do novo titular

Substituto de Elano, Daniel Alves esbanja alegria. Felipe Melo treina bem e deve enfrentar a Holanda

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Tristeza de um, alegria de outros. No mesmo dia em que Elano praticamente deu adeus à Copa do Mundo por conta da lesão no tornozelo direito, Daniel Alves, herdeiro da vaga, exibiu sorrisos no treino, e Felipe Melo, que era dúvida para o jogo de amanhã contra a Holanda por conta de dores no tornozelo esquerdo, treinou com desenvoltura, deu arrancadas, movimentou-se bem e entrou firme nas divididas, assim como Júlio Baptista, que estava com um problema no joelho. Os dois deverão ficar à disposição de Dunga.

Hoje, será o Dia D para o técnico brasileiro saber se poderá aproveitar Felipe Melo e Júlio Baptista na partida de amanhã, pois o médico José Luiz Runco fará uma reavaliação para saber como os dois reagiram à movimentação.

Depois de desfalcarem o time contra o Chile, Felipe Melo — que foi atingido por Pepe na partida contra Portugal — e Júlio Baptista fizeram tratamento intensivo e musculação para não perder o condicionamento físico.

Durante o treino, Felipe Melo começou o trabalho ainda um pouco receoso. No aquecimento com bola, ele evitou utilizar a perna esquerda. Mas, aos poucos, soltou-se e não aparentou estar sentindo dores. Foi a senha para ele abrir sorrisos e abraçar Júlio Baptista, que também teve boa movimentação.

Os titulares que enfrentaram o Chile participaram da roda de bobo e apenas correram em volta do gramado por cerca de 20 minutos. Daniel Alves, considerado o curinga de Dunga, demonstrava bom humor e sorrisos. Depois, eles retornaram para o hotel antes do restante do grupo, com exceção do goleiro Julio Cesar, que trabalhou normalmente.

Depois do treino de ontem, a delegação brasileira viajou para a cidade de Port Elizabeth, em voo que durou pouco menos de duas horas. Como tem acontecido durante a Copa para poupar os gramados, a Fifa não deverá liberar a Seleção para fazer hoje o reconhecimento no Estádio Nelson Mandela Bay.

O hotel em que a Seleção ficará hospedada em Porto Elizabeth se localiza na avenida principal da cidade, à beira-mar, a apenas 200 metros de um cassino e de um parque de diversões, além de ter muitos hóspedes. Dunga já deixara clara sua contrariedade com a situação.

Gostou? Compartilhe