Sonho do Hexa pára na Holanda

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Até o primeiro tempo parecia que daria certo. Mas, de virada, a Holanda ganhou do Brasil por  2 a 1 e colocou uma pedra no sonho do Hexa.

A primeira etapa foi toda do Brasil. Com 1 a 0 no placar, marcado por Robinho, a Seleção teve chances de matar o jogo, mas não marcou. Nos 45 minutos finais, uma bola despretensiosa mudou o rumo do jogo. Sneidjer cruzou, Julio Cesar saiu mal e a bola entrou. Depois disso, veio o segundo gol da Holanda, a expulsão anunciada de Felipe Melo, o desespero e o final da partida.

Na segunda etapa, os papéis se inverteram. Quem procurava o jogo eram os europeus e o Brasil se defendia. Aos 8 minutos Sneidjer cruzou na área e Julio Cesar e Felipe Melo se chocaram e o volante tocou de cabeça para o gol. A virada veio aos 23 minutos, em mais uma bola aérea. Após cruzamento no primeiro poste, Kuyt raspou para trás e Sneijder, o melhor do jogo, completou de cabeça para o gol.

O líder do destempero brasileiro, Felipe Melo, fez falta em Robben aos 28 minutos e depois pisou no craque holandês. Cartão vermelho, que todos sabiam que em algum momento iria aparecer para o volante brasileiro na Copa. Ficava muito difícil reagir.

Aos 31 minutos, Dunga colocou Nilmar no lugar de Luis Fabiano e a troca fez a equipe melhorar. O Brasil tentou, pressionou, mas não teve forças.

Gostou? Compartilhe