Argentina dá adeus a Copa do Mundo perdendo de goleada

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um dos jogos mais esperados das oitavas de final depois da classificação do Brasil. Um duelo de gigantes. Todos esperavam que fosse um jogo apertado e com um placar pouco numeroso, de acordo com a qualidade técnica das duas equipes. O que ninguém esperava é que essa partida fosse marcada por uma goleada.

Aos três minutos de jogo, o alemão Podolski sofreu falta de Otamendi. Schweinsteiger cruzou e Müller se antecipou ao goleiro: 1 a 0.

O primeiro lance de infiltração dos hermanos se deu aos 14 minutos, mas Di Maria, pela esquerda, não aproveitou. Depois, o atacante foi deslocado para o lado direito, visando às costas de Boateng, mas novamente não logrou sucesso.

Na volta do intervalo, a Argentina começou marcando no campo da Alemanha, mas ao retomar a bola não havia jeito de entrar na zaga alemã. As chances argentinas nasceram sempre de chutes de fora da área. O time de Maradona chutou 20 vezes, mais que a Alemanha. Mas faltou pontaria.

O que faltou de pontaria para o time argentino, sobrou para o time alemão. Sempre explorando o lado direito adversário aos 22 minutos, Müller serviu Podolski na área, que rolou para Klose: 2 a 0. Logo depois, aos 29 minutos, Schweinsteiger saiu da linha lateral e aterrissou na área do oponente, após driblar três impotentes argentinos. O zagueiro Friedrich recebeu o presente e marcou o 3 a 0.

Gostou? Compartilhe