Depois de chegar ao Rio em silêncio na madrugada de domingo, o volante Felipe Melo, vaiado e xingado pela torcida no Aeroporto Tom Jobim, usou a Internet para se expressar pela primeira vez desde sua volta ao Brasil como símbolo do fracasso da Seleção na África do Sul. Em seu perfil no Twitter, o jogador, expulso na partida contra a Holanda, pediu que os torcedores não o julguem antes de escutar o que ele tem a dizer. Mas Felipe Melo não deu quaisquer explicações sobre seu nervosismo no jogo das quartas de final do Mundial. Ele disse apenas que no momento quer descansar com a sua família na sua cidade natal, Volta Redonda.
“Vou conversar com todos no momento certo. Me ouçam antes de julgar. Por enquanto quero descansar com a minha família”, escreveu Felipe.
Agradecimento
O jogador, que é casado e tem três filhos, também usou a ferramenta na Internet para agradecer o carinho da torcida.
“Gente, obrigado pelas mensagens de apoio e carinho. Pessoas desejando força, agradecendo pelo empenho e isso é muito importante nesse momento de superação”, disse, revelando seu sentimento por ter colaborado com a saída do Brasil da Copa do Mundo.
“Estou muito triste por nossa eliminação”, limitou-se a dizer o atleta da Juventus, que ao lado do goleiro Julio Cesar foi um dos que falharam no primeiro gol da Holanda, que derrotou o Brasil por 2 a 1 e mandou a Seleção de volta para casa.
Robinho já elogia possíveis substitutos de Dunga
Muito diferente do jogador irritado da partida contra a Holanda, o atacante Robinho se reapresentou com semblante tranquilo ao Santos. Em entrevista no centro de treinamento Rei Pelé, o jogador isentou o técnico Dunga de culpa pela saída precoce da Seleção do Mundial e aproveitou para elogiar os prováveis substitutos do treinador, deixando claro que quer fazer parte do novo ciclo da equipe até a Copa de 2014.
“Futebol é um conjunto. O Dunga não é o principal culpado da derrota e não seria o único destaque no título. O perfil do novo técnico só o Ricardo Teixeira pode responder. Espero que ele (novo treinador) venha me convocar”, disse Robinho, para em seguida comentar os nomes especulados. “O Felipão já foi vencedor na Seleção. O Mano, nunca trabalhei com ele, mas é um grande treinador. Qualquer um dos dois que assumir, a Seleção vai estar bem servida”.
O jogador negou que tenha havido falta de equilíbrio contra a Holanda. “Quando perde, é fácil falar, mas não faltou equilíbrio. Eu estava nervoso porque o Robben estava se jogando toda hora e acabei reclamando, mas no calor da partida também tinha muito jogador deles reclamando”, explicou.
?EUR~Ouçam antes de me julgar?EUR(TM)
· 1 min de leitura