Van Persie diz que atual geração da Holanda tem que lutar contra fantasmas de 1974 e 1978

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Maior craque da história do futebol holandês, Johann Cruyff, afirmou ontem que a Espanha deve ser a campeã do mundo no próximo domingo. Mas, no fim das contas, pode ser que tudo não passe de um receio de Cruyff, de que a nova geração ultrapasse a dele em prestígio com o título inédito. Para Van Persie, é exatamente isso o que vai ocorrer, o que ajudará a tirar um peso das costas das próximas gerações.
“É um pouco difícil porque você tem que lutar contra a geração de 1974 e 1978. Eles foram incríveis. Cruyff, Neeskens e os outros são lendas. Você cresceu com esses nomes. Quando eles falam qualquer coisa na imprensa, todos ouvem. Mas, se vencermos, vai ser inacreditável porque, basicamente, significa que fizemos melhor do que eles”, completou o atacante do Arsenal.
De fato, a campanha atual já é melhor do que a das duas versões do Carrossel do técnico Rinus Michels. Em 1974, foram cinco vitórias e um empate até a derrota na final. Quatro anos depois, a campanha foi pior: três vitórias, dois empates e uma derrota.


Gostou? Compartilhe