O final da primeira parte do Brasileirão não teve bons resultados para o Grêmio. O último jogo foi marcado pela ausência de 14 jogadores, muitos deles titulares ou reservas imediatos, que levaram a derrota por 3 x 1 para o São Paulo no Morumbi. Por isso, o time tricolor comemorou o recesso, e na volta terá uma escalação completamente diferente. Mesmo com poucas contratações, o Grêmio apresentará uma nova cara para o segundo semestre.
Entre os 14 desfalques estavam: Jonas, Borges, Mário Fernandes, Fábio Santos, Neuton e Willian Magrão. O peso das baixas foi sentido, principalmente no setor ofensivo. Roberson e William, que não está mais no clube, formaram a dupla titular.
Outro que não está mais no elenco e começou jogando aquela partida foi Bruno Collaço. O lateral-esquerdo, que falhou no terceiro gol dos paulistas, foi emprestado para a Ponte Preta até o final do ano.
Para garantir que os recuperados não sejam novamente desfalques na reestreia do Brasileirão, o técnico Silas poupou alguns jogadores nos amistosos realizados durante o recesso, como no último amistoso contra o juventude - 2 x 2- quando Jonas e Borges não entraram em campo.
Silas apresentou ainda uma nova possibilidade de sistema. Treinado na pré-temporada, em janeiro, o 4-5-1 voltou a ser utilizado e vira alternativa para quando dois atacantes não estejam disponíveis.
A volta do Grêmio acontece na quarta-feira, às 19h30, contra o Vitória, no Olímpico, para essa partida Fábio Rochemback está suspenso, no lugar dele o substituto é William Magrão.
Correr atrás do prejuízo
· 1 min de leitura