Podemos dizer que depois de Passo Fundo, o lugar que o tenista Marcos Daniel mais se sente em casa é na Colômbia, mais precisamente na cidade de Bogotá, onde é disputado o Challenger que leva o nome do município. O passo-fundense que já conquistou três vezes esta competição, sendo que é o atual campeão, passou por cima do português Leonardo Tavares e fez 2 sets a 0.
Com parciais de 6/1 e 6/2 em apenas 53 minutos, Marcos Daniel segue como favorito para a conquista de mais um título do torneio que oferece 125 mil dólares em premiação. Perfeito quando sacava, o tenista de Passo Fundo fez sete aces, sendo que 88% dos seus pontos foram marcados na primeira disputa de bola. Para confirmar a ótima atuação, Marcos Daniel aproveitou as quatro chances de quebra de do saque do português, tendo somado 20 dos seus 53 pontos no saque do rival. O próximo adversário do gaúcho será o equatoriano Ivan Endara, que na última terça-feira eliminou o argentino Juan-Manuel Valverde. Depois de passar pela temporada de grama com apenas uma vitória, no ATP 250 de Queen's, Daniel vem de uma boa campanha no saibro de Braunschweig, onde só foi derrotado na final, caindo frente ao russo Mikhail Kukushkin.
Campos do Jordão - Cinco anos após a sua última participação em Campos do Jordão, quando alcançou a semifinal, seu melhor resultado, perdendo para o argentino Juan Martin Del Potro, Marcos Daniel estará de volta ao Challenger paulista. Atual 102º colocado no ranking mundial, o passo-fundense quer aproveitar mais esta competição no saibro para voltar a ficar com tranquilidade entre os top 100. "O meu objetivo é sempre ficar entre os top 100. Defendo ainda alguns pontos até o final do ano e sei que, se fizer algumas campanhas boas, devo alcançar este objetivo. Isso me motiva muito para jogar bem em Campos", avaliou o tenista, que falou sobre voltar a jogar o torneio paulista. "Faz tempo que não jogo o torneio, que ganhou tradição no Brasil e já está na 10ª edição. É muito bom poder jogar no meu país, com o apoio do público e da família, já que a gente passa a maior parte do ano fora", disse Marcos Daniel, que apesar de já confirmar a disputa em Campos do Jordão segue focado no forte Challenger de Bogotá, onde defende o título.
Marcos Daniel vence fácil na estreia em "casa"
· 1 min de leitura