Embora comemore a atualização no motor das Ferrari F430 GT3, prevista para a etapa do mês de agosto do Itaipava GT Brasil, em São Paulo, a equipe CRT não quer perder o foco do próximo desafio da temporada. Por esse motivo todas as atenções dos engenheiros, mecânicos e pilotos estão voltadas para as corridas deste sábado e domingo em Jacarepaguá, palco da quarta rodada dupla do ano do Itaipava GT Brasil.
"Nosso foco é a etapa do Rio de Janeiro, principalmente porque sabemos que não teremos um fim de semana fácil pela frente. O campeonato ganhou novos carros e, com isso, os tempos baixaram. Em 2009 ficamos a apenas dois décimo de segundo da pole position para a etapa do Rio. Já neste ano a diferença que nos separa dos melhores tempos deve crescer, já que só teremos o pacote de atualizações em São Paulo", avaliou o passo-fundense Cláudio Ricci, que corre em dupla com Rafael Derani. Embora tenham vencido uma corrida na pista carioca no ano passado, a dupla Ricci e Derani espera dificuldades neste fim de semana, apesar da restrição no desempenho dos motores imposta aos novos carros da categoria. "A redução no desempenho dos carros novos tem um efeito menor em pistas como a do Rio de Janeiro. A restrição imposta aos motores faz uma diferença mais significativa nos finais de reta e, consequentemente, aparece mais em pistas com trechos longos de aceleração, como Interlagos. Em Jacarepaguá as retas são curtas, e a vantagem dos novos carros acaba sendo a mesma em relação às Ferrari", explicou o Ricci. A dupla campeã do Itaipava GT Brasil em 2009, Cláudio Ricci e Rafael Derani, vem de um pódio na última etapa do campeonato - disputada em maio, em São Paulo. Os dois terminaram a quinta prova do ano na segunda posição. Assim eles ocupam o sétimo lugar na classificação do campeonato, cujos líderes são Matheus Stumpf e Valdeno Brito (Ford GT).