Seleção Gaúcha disputa o Campeonato Brasileiro sub-23

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Seleção Gaúcha sub-23 tem um importante desafio neste final de semana em Curitiba. Na capital paranaense, a equipe formada por 13 judocas lutará no Campeonato Brasileiro da categoria. A competição reúne cerca de 250 atletas de 23 estados do País.

O time gaúcho, formado na Copa Expobento, em junho, conta com competidores de seis clubes do Estado - Sogipa, Kiai, Caju, GN União, Grêmio e Bilhar. No Brasileiro sub-23, eles serão orientados pelos técnicos Antônio Carlos Pereira, o Kiko, e Rodrigo Bilhar. A Seleção Gaúcha sub-23 é composta por: Lucas Gué, Guilherme Góes, Maximiliano Cassarotti, Luís Henrique Amorim, Paulo Heck e Luís Almeida; Kelly Dias, Mayara Gomes, Viviane Silva, Clarissa Mesquita, Paola Oliveira, Rafaela Nitz e Rochele Nunes. A proximidade com os Jogos Olímpicos de Londres, daqui a dois anos, serve como uma motivação extra para os judocas desta categoria. "Para um desses atletas, isso é uma realidade e pode ser alcançada, como a Rochele Nunes, que já é da Seleção Brasileira principal", argumenta o técnico Rodrigo Bilhar. Professor da Bilhar Judô, de Passo Fundo, Rodrigo comandará a pupila Paola Oliveira em Curitiba. "Essa será a segunda competição em nível nacional dela. Treinamentos não faltaram para representar bem o Estado", garante, lembrando que Paola também se classificou para a disputa do Brasileiro sub-20.

Judocas gaúchos lutam em Buenos Aires - simultaneamente ao Brasileiro sub-23, ocorre, em Buenos Aires, o Campeonato Sul-Americano sub-20. Dentre os 16 judocas que defenderão o Brasil na Argentina, há dois gaúchos: Paula Leboutte e José Lucas Clossi. Ambos treinam na Kiai, de Canoas.

Gostou? Compartilhe