O Internacional subiu na tabela do Campeonato Brasileiro ao vencer o Ceará por 2 x 1 na tarde desse domingo, no Estádio Beira-Rio, pela nona rodada da competição. Alecsandro, de pênalti, e Kleber anotaram os gols colorados, enquanto Michel descontou para os visitantes. O time colorado soma agora 13 pontos no Brasileirão, na sexta posição, e está cada vez mais próximo da zona de classificação à Copa Libertadores da América:
O jogo - A primeira grande chance foi do time de Roth. Aos 10 minutos, Sandro deu um toque rápido para D'Alessandro dentro da área pelo lado direito. O meia conseguiu driblar o goleiro Diego, mas, sem ângulo, acabou chutando mascado com a zaga na rede pelo lado de fora. Cinco minutos depois pintou a grande jogada do Inter, que furou a zaga nordestina e resultou em gol. D'Alessandro serviu o meia Giuliano na entrada da área, que driblou o volante Michel e foi derrubado. Alício Pena Júnior não teve dúvidas em assinalar pênalti. Alecsandro partiu para a cobrança e bateu forte e alto, balançando as redes do Ceará, 1 x 0 Inter. A partir daí, o Ceará teve que sair para jogo, dando espaços para os ataques rápidos do Inter, puxados por Taison, Giuliano e D'Alessandro. Os visitantes, aos 22 minutos, conseguiram então levar perigo ao gol colorado pela primeira vez. Careca recebeu cruzamento dentro da área, matou no peito e bateu forte para espetacular defesa de Pato Abbondanzieri, que espalmou para a linha de fundo. As chances que as defesas davam para os atacantes marcarem eram mínimas. Sobrava então para o meio-campo de Inter e Ceará. A partida se encaminhava deste jeito até o término do primeiro tempo.
Segundo tempo - No primeiro minuto Taison triangulou com D'Alessandro, que achou Kleber vindo de trás. O lateral bateu forte estufando as redes do Ceará, 2 x 0. O time colorado dominava o jogo e os visitantes se viam obrigados a seguir se defendendo. Aos 11 minutos, Giuliano chutou cruzado e a bola bateu no pé da trave antes de ir para fora.
Aos 17 minutos, Michel arriscou de fora da área e a bola, molhada, acabou enganando Pato Abbondanzieri, 2 x 1. O confronto voltou a ficar parelho depois disso, com o Inter administrando o placar e o Ceará tentando de qualquer maneira o gol de empate. Assim se desenhava os minutos finais do jogo. Em um contra-ataque rápido do time de Celso Roth, aos 46 minutos, Everton recebeu um lançamento longo de D'Alessandro. O atacante, que havia substituído Taison, avançou pela esquerda e chutou desequilibrado para fora. O Ceará ainda levou perigo com Oziel, aos 48 minutos, que chutou para fora. Mas a vitória foi do Internacional: 2 x 1.
Perto do G4
· 1 min de leitura