Inter sai perdendo mas mostra força e vence por 2 x 1 o Atlético Mineiro em Minas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com uma vitória por 2 x 1, o Internacional manteve os 100% de aproveitamento sob o comando de Celso Roth contra o Atlético-MG, na  Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG. A terceira vitória consecutiva no Brasileirão também foi marcada pela reestreia de Tinga com a camisa colorada. Agora, o Inter tem apenas mais um desafio pelo Brasileirão antes de começar de enfrentar o São Paulo, pelas semifinais da Libertadores. Será contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio.

O jogo – Logo aos sete minutos, Neto Berola fez boa jogada pela esquerda e tocou para Fernandinho. O lateral passou pelo goleiro Abbondanzieri e Diego Souza, que fazia sua estreia pelo Galo, apareceu por trás para concluir. 1 x 0. A resposta colorada veio em seguida: aos 13 minutos Taison fez um lançamento perfeito para Alecsandro, que se livrou do zagueiro e do goleiro, no interior da área, antes de chutar cruzado para o gol vazio empatando o jogo. 1 a 1. O Inter quase virou ainda no primeiro tempo, aos 18min, quando Taison chutou de fora da área e a bola passou raspando a trave direita. Depois de um ótimo começo o jogo caiu bastante de qualidade técnica, e os dois times pouco conseguiam criar.

 Segundo tempo – A etapa final começou mais equilibrada. O Atlético-MG apertou a marcação, mas foi o Inter que quase marcou logo aos quatro minutos, em uma cobrança de falta de D’Alessandro que Fábio Costa defendeu de forma providencial. Mas depois disso o jogo voltou a ficar morno, com poucas finalizações. Aos 15 minutos, Guiñazu percebeu a infiltração de Alecsandro por trás da zaga e fez um lançamento para a área. Fábio Costa deu uma voadora na tentativa de cortar a bola, mas Alecsandro mostrou frieza de artilheiro e deu um tapinha para o lado. Com o gol aberto, ele chutou para virar o placar em Minas: 2 x 1. O Atlético-MG chegou com força aos 24 minutos: Diego Tardeli chutou de dentro da pequena área para a grande defesa de Pato Abbondanzieri, que abafou o chute do atacante. Aos 36 minutos, Diego Tardelli chutou cruzado e a bola passou perigosamente ao lado do ângulo esquerdo. Foi a última chance clara de gol na partida.

Gostou? Compartilhe