Foco total para o confronto decisivo contra o São Paulo pela Copa Libertadores da América no Beira-Rio. Este foi o semblante apresentado pelos jogadores do Inter na tarde dessa segunda-feira. O grupo se reapresentou após vitória contra o Flamengo no domingo, a quarta consecutiva no Campeonato Brasileiro.
Mas os ares estão voltados para a competição continental. E o início da contagem regressiva até a semifinal começou com um treino técnico no campo suplementar. O técnico Celso Roth cobrou bastante no quesito finalizações, tanto com a bola pelo alto como por baixo. "Estamos felizes que está dando tudo certo, mas sabemos da dificuldade que será esta partida. Precisamos do apoio do torcedor e de paciência, pois teremos 90 minutos para vencer e sair com vantagem do Beira-Rio", destaca o zagueiro e capitão da equipe, Bolívar. A partir da noite de ontem o grupo colorado está concentrado para o jogo de quarta. Os atletas selecionados partiram para o hotel Blue Tree após o treino. O próximo e último trabalho ocorre nesta terça-feira, às 15h30, no Beira-Rio.
Tinga - O meio-campo colorado saiu sentindo dores da vitória contra o Flamengo no domingo. Tinga fez exame nesta segunda-feira para diagnosticar o problema. O médico do Inter, Paulo Rabello, explica a situação. "Ele (Tinga) teve um edema muscular na última partida. Até o São Paulo, seria muito pouco o tempo para recuperação, então acredito que ele não tenha condições para jogar na quarta-feira. Mas no final de semana sim", disse.