Somos os melhores

Murilo afirma que Seleção Brasileira reconfirmou a posição de melhor do mundo

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Renovação. Essa palavra é praticamente sinônimo de dificuldades no esporte. No futebol, Mano Menezes foi contratado pela CBF com esta missão. Na Seleção Brasileira de Vôlei, este período de transição também está ocorrendo com o mesmo comandante, Bernardinho, mas com uma geração que já em seu primeiro grande torneio mostrou que pode dar sequência às vitórias brasileiras. E o símbolo desta nova geração de protagonistas é o passo-fundense Murilo Endres.
O jogador que teve a dura missão de substituir Giba foi muito bem na Liga Mundial de Vôlei, competição que o Brasil conquistou o título pela nona vez, e Murilo foi eleito o melhor jogador do torneio. Ainda em quadra depois de conquista, o jogador falou sobre este momento especial na carreira. "Sempre é surpresa. Primeira vez que recebo título desta grandeza. A vitória já tinha sido muito bem-vinda e mais uma vez pela nossa superação", disse Murilo, que dedicou o título da equipe e o prêmio individual ao seu pai, Arnildo Endres. "Nunca tive a oportunidade, mas queria dedicar o título para o meu pai. Ele fez 60 anos e é responsável por eu estar aqui. Ele e toda a minha família. Pai, te amo. Jaqueline, te amo muito, mas este prêmio é para ele", completou o ponteiro, que lembrou de outras conquistas com a seleção, mas afirmou que esta foi diferente. "Cada título tem um sabor. Não tem jeito. Esse foi um dos mais sofridos por causa de todas as dificuldades que tivemos. Conseguimos nos superar", destacou Murilo. Homenageado na noite, seu Arnildo destacou que liderança é uma característica que o seu filho tem já há algum tempo: "Ele foi capitão na seleção juvenil assim como acontece na maioria dos times que ele joga. Ele sempre foi assim. Sempre teve esta característica de ser um líder positivo, não só no esporte mas também com a nossa família. Sempre perguntando como estamos, se preocupando com o bem-estar de todos. A seleção brasileira masculina de vôlei desembarcou em São Paulo nessa segunda-feira, após o encerramento da Liga Mundial 2010. Os jogadores brasileiros chegaram ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, no voo AR 1274, da Aerolineas Argentinas, por volta de 12h35. A expectativa é de que Murilo chegue em Passo Fundo nos próximos dias.

Murilo na Seleção
Campeão mundial juvenil em 2001, ele foi convocado pela primeira vez para a seleção adulta em 2003. No ano seguinte, estreou na Liga Mundial conquistando a medalha de ouro. O ponteiro fez parte também das campanhas vitoriosas em 2005, 2006, 2007 e 2009. Foi campeão mundial em 2006. No ano seguinte, foi campeão pan-americano, sul-americano, da Copa do Mundo e medalha de prata na Copa América, competição na qual foi o capitão do Brasil. Em 2008, foi vice-campeão olímpico. Em 2009 ganhou seu terceiro título sul-americano e em 2010 foi campeão e melhor jogador da Liga Mundial.

Gostou? Compartilhe