Não ter sido convocado por Dunga para a Copa do Mundo da África do Sul deixou o goleiro Victor chateado. Agora com a seleção brasileira sob o comando de Mano Menezes, o arqueiro do Grêmio foi chamado para defender o Brasil no amistoso contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto, e quer aproveitar a chance para esquecer o fato de não ter ido ao Mundial.
"É sempre muito bom ser convocado. Para mim foi bem legal, até para exorcizar o trauma de não ser chamado para a Copa", disse Victor ao Sportv nessa terça-feira. "Até porque não fiz parte do elenco da Copa, para mim é vida nova. É importante começar já nesse projeto novo da seleção e espero dar uma resposta boa e me manter lá até a próxima Copa do Mundo", complementou. Victor era o principal cotado para ser o terceiro goleiro brasileiro no Mundial da África do Sul. Dunga, contudo, convocou Júlio César para ser titular, Gomes como reserva imediato, e Doni, reserva na Roma, para ser o terceiro jogador da função na seleção brasileira. Na convocação para o amistoso contra os Estados Unidos, nesta segunda-feira, o técnico Mano Menezes anunciou os escolhidos por ordem alfabética, o que causou apreensão em Victor. Antes de chegar ao nome do goleiro gremista, o técnico do Brasil já havia chamado Jefferson, do Botafogo, e Renan, do Avaí, para a posição. "Foi massacrante. Falei para minha mãe que na próxima encarnação ela precisa me colocar um nome como Abraão, Antônio", brincou o jogador. "Achei que seriam só dois goleiros e antes do meu nome ele já havia falado Renan e Jefferson. Aí no último nome ele me chamou", lembrou-se Victor.
Ouvidoria - Na tarde desta terça-feira, o conselheiro Luís João de Deus foi nomeado pelo presidente Duda Kroeff como novo ouvidor do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. João de Deus, ex-ouvidor adjunto, assume o cargo no lugar de Airton Ruschel, nomeado como novo assessor da presidência. Luís João de Deus afirma que seu objetivo é continuar com o trabalho que Ruschel vinha desempenhando, fazendo repercutir a opinião do torcedor gremista diretamente à direção. A ouvidoria continua funcionando de segunda a sexta-feira, sem fechar ao meio-dia, além dos dias de jogos, estando sempre pronta a receber o contato do torcedor.