Um clássico Gre-Nal é um verdadeiro divisor de águas no Rio Grande do Sul. É um jogo daqueles que pode virar a gangorra permanente que sempre divide os momentos de Grêmio e Internacional. E é nisso que o técnico Silas aposta todas as suas fichas. Se perder, é muito provável que perca seu emprego, mas, se vencer, o técnico ganha um novo fôlego para seguir seu trabalho no Olímpico.
Para isso, o treinador já adiantou que o atacante Borges é nome certo para a partida contra o maior rival. "Estamos com muita vontade de vencer. No futebol, às vezes, você chega uma vez e faz o gol. Outras vezes você segura o tempo todo e não sofre gols. Na última partida, jogamos bem, mas tomamos dois gols. A situação ruim vai passar. Uma hora vai mudar", disse o esperançoso centroavante Borges. Com o esquema definido no 3-5-2, o desfalque para o jogo deve ser o volante Fábio Rochemback, que com dores musculares na coxa teve suas chances de estar em campo no Beira-Rio bastante diminuídas. Seu substituto natural seria William Magrão. Porém, o meio-campista, com dores no joelho, também é dúvida, assim a alternativa será Ferdinando.
Seleção - O preparador de goleiros do Grêmio, Francisco Cersósimo, será o novo responsável pelo treinamento dos goleiros da Seleção Brasileira. O profissional gremista, que continuará com suas funções no Tricolor, fará parte da comissão técnica comandada por Mano Menezes. O Brasil realiza amistoso contra os Estados Unidos no próximo dia 10 de agosto, em Nova Jersey.