Lesionado durante treino do Milan na quarta-feira, Ronaldinho realizou nesta quinta exames médicos para avaliar a gravidade do problema. Foi constatada uma lesão muscular na perna esquerda que o afastará dos gramados por sete dias. Com isso, o jogador não participará do torneio amistoso que a equipe disputará neste fim de semana, em Londres, com Arsenal, Celtic e Lyon.
O clube italiano se preocupa com a condição do meia, já que a preparação do brasileiro apenas começou e esta fase é encarada pela comissão técnica como decisiva para um bom desempenho do atleta na temporada.
O Milan confirmou a lesão de Ronaldinho através de um comunicado publicado no site oficial. O texto não oferece mais detalhes sobre as dores do jogador. O clube informou apenas que o brasileiro sentiu um problema muscular no final do segundo treinamento da quarta-feira, realizado em Milanello.
Com a previsão de sete dias para recuperação, diminuiu-se a preocupação em perder Ronaldinho por mais tempo. O jornal italiano Corriere dello Sport chegou a especular que o meia poderia ficar até 30 dias parado por causa da lesão.
O Milan já definiu a permanência de Ronaldinho até junho de 2011. Agora, os italianos negociam o salário do jogador para prolongar seu vínculo com a equipe até 2014. Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, e Assis, irmão e procurador de Ronaldinho, devem se encontrar neste fim de semana para cuidar do assunto.
Ronaldinho lesionado desfalca Milan em torneio amistoso
· 1 min de leitura