Valor do time de Mano passa dos 242 milhões de euros

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A seleção brasileira, que estreia sob o comando de Mano Menezes no dia 10/8, em um amistoso contra os Estados Unidos, vale mais de 242 milhões de euros. De acordo com o Transfermkt, site alemão que computa dados sobre todos os jogadores de futebol do mundo, Alexandre Pato, atacante do Milan, é o mais caro de todos. Ele vale atualmente 30 milhões de euros. O goleiro Renan, do Avaí, é o mais barato, avaliado em um milhão.
A soma de todos os 24 jogadores de Mano dá exatos 242,2 milhões de euros, valor alto, porém quase um terço a menos do que quanto valia a seleção de Dunga, avaliada em 353,1 milhões de euros. Isso porque Mano decidiu convocar muitos jogadores novos e em início de carreira, diferente de Dunga, que apostou em nomes já consagrados e cujos valores batiam os 10 milhões de euros facilmente. Apenas Kaká, um dos atacantes levados por Dunga para a África da Sul, é avaliado em 50 milhões de euros. Ele é o 9º jogador mais caro do mundo.

Éderson - Foram dez os novatos convocados por Mano Menezes em sua primeira lista como treinador da Seleção Brasileira. Entre eles, o nome de Ederson destoava de outros como Paulo Henrique Ganso, Neymar ou Rafael, todos com idade olímpica e badalados em seus clubes. Afinal, o meia de 24 anos ganhava uma chance com a Amarelinha ao mesmo tempo em que se esforçava na pré-temporada com o Lyon para se afirmar de vez no heptacampeão francês. Se ainda desperta curiosidade do grande público no Brasil, Ederson não é um desconhecido no futebol. Ao vestir o uniforme da Seleção contra os Estados Unidos, ele voltará no tempo, para 2003, quando recebeu do técnico Marcos Paquetá a responsabilidade de liderar o país na Copa do Mundo Sub-17 da FIFA. Na ocasião, o então camisa 10 foi decisivo na conquista do título com vitória sobre a Espanha de Cesc Fàbregas e David Silva na decisão. Agora, disputar uma Copa com a seleção principal é um sonho que o jogador acredita que pode realizar. "Todo jogador sonha em disputar uma Copa do Mundo, ainda mais essa no Brasil. Mas estamos longe ainda. O que importa agora é seguir bem no clube, conquistar títulos e dar tudo em cada convocação. Esse é o meu projeto a longo prazo, o resto vem naturalmente.

Kaká - O meia Kaká recebeu alta na sexta-feira do hospital na cidade de Amberes, na Bélgica, onde realizou uma artroscopia no joelho esquerdo para corrigir uma lesão no menisco. O brasileiro afirmou que já vinha sentindo dores, mas acreditava que elas fossem fruto da pubalgia que vinha combatendo. "Tinha dores no joelho desde a temporada passada, antes inclusive de jogar a Copa do Mundo, mas não sabia que era grave", declarou o atleta.

Gostou? Compartilhe