Jogando no estádio Olímpico, o Grêmio enfrentou o Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro, pela 13ª rodada. O Tricolor gaúcho saiu derrotado pelos cariocas, por 2 x 1, gols de Mariano e Emerson para o Flu. André Lima descontou para o Grêmio. A derrota, que fez com que o Tricolor chegasse ao oitavo jogo sem vitória, ocasionou nas demissões do técnico Silas e do assessor de futebol Luiz Onofre Meira.
O jogo - A primeira etapa começou com os times se estudando. Aos 16 minutos, no entanto, Mariano bate falta da esquerda, na entrada da área. A bola desvia na defesa e engana o goleiro Marcelo Grohe, abrindo o placar para os cariocas. Dois minutos depois, em um contra-ataque, Emerson invade a área em velocidade, ainda dribla o goleiro Marcelo e conclui para o gol. Em seguida, mais uma chegada perigosa do fluminense, com Mariano. O lateral recebeu livre e chutou a direita de Marcelo. Somente aos 33, o Grêmio ameaçou. Fábio Santos recebeu lançamento de Douglas, dominou no peito e soltou a bomba para defesa de Fernando Henrique. Em seguida, André Lima recebeu na área e cruzou rasteiro, mas Maylson não alcançou. Alguns minutos depois, em um contra-ataque, Adilson acha Maylson livre na direita, que chuta forte, na rede pelo lado de fora. Aos 40, a resposta do Flu. Diguinho rouba a bola de Douglas e chuta de fora da área. Marcelo Grohe manda pra escanteio. Nos últimos minutos, duas chances boas para o Grêmio. Primeiro com André Lima, que fez a parede para chute de Maylson, à direita de Fernando Henrique. Logo após, Roberson e André Lima tabelam. O camisa 9 chuta forte e o goleiro do Flu faz milagre com os pés.
Segundo tempo - Aos 2 minutos, a primeira chagada do grêmio. Cruzamento de Willian Magrão, que André Lima cabeceou nas mãos de Fernando Henrique. Aos 10, Souza pega sobra da zaga e chuta à direita de Fernando Henrique. Aos 16 minutos, Fernando Bob faz falta dura em Souza e recebe o segundo amarelo. A partir da expulsão do volante do time carioca, o jogo passou a ser ataque contra defesa, somente com o Grêmio jogando.No entanto, a melhor chance do Grêmio só chegou aos 30 minutos, em um chute de fora da área, com Roberson. Aos 38, André Lima perdeu um gol incrível. Em cruzamento de Roberson na cara do gol, André chutou de canela por cima. Aos 43, o próprio André Lima se redimiu. Dominou a bola no peito em meio à defesa carioca, girou e, de canhota, estufou as redes de Fernando Henrique. Nos minutos finais, o Grêmio foi à frente com todos os jogadores e, em um contra-ataque rápido, Washington perdeu a chance. O atacante chegou na cara de Marcelo e chutou na trave. Final de jogo no Olímpico, e derrota do Tricolor gaúcho.