O Internacional embarcou por volta das 22h45 desse domingo rumo ao México. Antes, o técnico Celso Roth aproveitou para comandar um último treino em território brasileiro. O local escolhido foi o Parque São Jorge, CT do Corinthians, em São Paulo. Na cidade paulista, o tempo estava aberto, com a temperatura beirando os 20ºC. O sol também foi um agradável protagonista desta tarde.
O grupo colorado ainda deve treinar em mais duas oportunidades antes de enfrentar o Chivas Guadalajara pela partida de ida da final da Libertadores da América. As duas em solo mexicano e provavelmente no local do jogo: o estádio Omnlife. “Estamos concentrados para este confronto. O pensamento é de retornar para Porto Alegre com um resultado positivo. Todos aqui sabem da relevância que tem levantar uma taça como essa”, afirmou o goleiro Renan.
Atenção aos contra-ataques
Roth comandou um treino em uma das metades do campo no Parque São Jorge. A ideia era exercitar a saída de bola do time titular e, simultaneamente, acertar a postura diante de contra-ataques, uma das principais armas do Chivas nesta Libertadores.
Os titulares foram formados por Nei, Bolívar e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuiano, D’Alessandro e Taison; Alecsandro. Índio e Renan foram deslocados para o segundo time para formar melhor o sistema defensivo. Por isso, a outra equipe contou com Renan (Pato Abbondanzieri); Glaydson, Índio, Eller e Juan; Wilson Matias, Andrezinho e Rafael Sobis; Everton e Leandro Damião. Ou seja, os 20 jogadores relacionados para a partida trabalharam neste domingo.
Finalização e pênaltis
Três jogadores foram chamados pelo treinador para trabalhar uma jogada de ataque e treinar pênaltis após o treino com o grupo. Giuliano e D’Alessandro tinham a missão de lançar bolas para Alecsandro, quem saía na cara do goleiro Renan para fazer o gol. Depois, eles tinham que bater penalidades máximas. Todos foram muito bem, apesar de Renan ser conhecido como pegador de pênaltis.
Torcida presente
O treinamento no Parque São Jorge foi com portões abertos e a torcida colorada marcou presença para prestigiar o time. Cerca de 30 pessoas se acomodaram nas sociais do estádio e vibraram com os atletas colorados
Treino e viagem
· 1 min de leitura