Após demitir o técnico Silas, o Grêmio corre atrás de um novo treinador para tirar a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nessa segunda-feira, o clube fez uma proposta oficial para Renato Gaúcho, atual treinador do Bahia, que deve responder nesta terça-feira.
"Estive no Rio, com o procurador do Renato (Gerson Oldenburg), e foi feita uma proposta que será levada até ele. Amanhã (terça) ele dirige o Bahia e está concentrado no jogo, mas depois nos responderá se aceita ou não a proposta", informou o assessor de futebol de clube gaúcho, Alberto Guerra. O jogo a que se referiu o dirigente acontece às 21h50 (de Brasília), nesta terça-feira, em Pituaçu, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Bahia ocupa a 7ª colocação na competição nacional e pode se aproximar do G-4 em caso de triunfo. No fim da tarde dessa segunda-feira, o clube baiano afirmou que clube e empresário não haviam procurado a diretoria para tratar do assunto. O departamento de futebol do Tricolor do Nordeste deve se pronunciar em breve sobre o tema.
O dia sem técnico
O plantel gremista realizou o primeiro treinamento após a saída de Silas, na tarde dessa segunda-feira. Ainda sem definição do novo comandante, o treinador da equipe júnior, Andrey Lopes, orientou a atividade no gramado suplementar. Quem saiu jogando na derrota contra o Fluminense, não participou do treino. Apenas André Lima, Fábio Santos e Douglas correram em torno do gramado.
No treinamento, Andrey utilizou garotos da base para completar o trabalho de dois toques e posse de bola. Foram os casos de Spessato, Mateus Magro, Emerson e Dener. Os juniores trabalharam ao lado de Jonas, Ozéia e Hugo, que estavam suspensos no último jogo e devem retornar no domingo. Além deles, Souza também pode começar jogando, já que Maylson está suspenso. Mas antes de buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem na quinta-feira um jogo decisivo contra o Goiás, válido pela Sulamericana. Para Borges, que se recupera de lesão, o grupo tem que manter o foco. “Independente de quem será o novo treinador, temos que trabalhar forte para sair dessa situação. Ficamos tristes, mas não se pode baixar a cabeça, só o trabalho vai nos ajudar”, destacou.