Como o povo gosta

Na primeira de Mano Menezes Brasil joga para frente, com alegria e vence os Estados Unidos por 2 x 0

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O primeiro jogo da Seleção Brasileira sob o comando de Mano Menezes, onde o Brasil venceu os Estados Unidos por 2 x 0, em partida disputada no estádio New Meadolands, em New Jersey (EUA), era cercado por muitas expectativas, principalmente depois da convocação, onde o novo treinador deixou de lado os “volantes brutucus”, aqueles que só servem para destruir, e optou por jogadores que sabem jogar bola, como o torcedor brasileiro gosta. Assim, o time que entrou em campo tinha como volantes Ramires e Lucas, dois jogadores leves e com toque de bola refinado. Na parte ofensiva, Ganso, Robinho, Neymar e Alexandre Pato fizeram a alegria daqueles que gostam de ver uma seleção buscando o gol o tempo todo. Com isso, aos 28 minutos do primeiro tempo Neymar, de cabeça abriu o placar para o Brasil. O gol que definiu a partida veio ainda na primeira etapa: aos 45 minutos Pato recebeu ótimo passe de Ramires, driblou o goleiro e fez 2 x 0. No primeiro jogo após o vexame dado na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira venceu e convenceu.  

O jogo –
Aos 2 minutos, Donovan aproveitou passe errado de Daniel Alves, invadiu a área na frente de Thiago Silva e bateu, desequilibrado. Victor defendeu com os pés, evitando o gol norte-americano. O lateral direito brasileiro se redimiu seis minutos depois, quando acertou seu primeiro toque: lançou Pato, que invadiu a área e bateu com muito perigo para o arqueiro Howard. Aos 21 minutos André Santos quase marcou ao invadir a área pela esquerda e bater rasteiro. Pouco depois, Neymar passou por Spector e cruzou na primeira trave, onde Pato quase completou. O gol saiu aos 28 minutos: André Santos avançou pela esquerda e cruzou na medida para Neymar, bem colocado, cabecear para o fundo da meta. Aos 32 minutos, um bom lance surgiu pela direita: Daniel Alves recebeu livre e passou para Alexandre Pato, que tocou a bola e trombou com Howard antes de completar para o gol. O árbitro validou o tento, mas seguiu a orientação de seu assistente e marcou falta. Aos 45 Ramires viu a defesa rival em linha e passou em profundidade para Pato, que invadiu a área em velocidade, driblou Howard e completou para as redes, ampliando.

Segundo tempo - Aos oito minutos, Daniel Alves cruzou da direita, Alexandre Pato furou ao tentar completar de letra e Neymar acabou travado. Na sobra, Robinho bateu rasteiro e acertou a trave norte-americana. Os anfitriões chegaram a marcar gol aos 11, com Bradley completando cruzamento, mas o assistente anotou impedimento. Aos 24 minutos, Neymar partiu em contra-ataque, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Guzan, que havia substituído Howard. O suplente fez excelente defesa. O atacante do Santos deixou o gramado para dar lugar a Ederson. Em seu primeiro lance, o meia do Lyon escorreu sozinho na lateral direita e contundiu a coxa - uma breve estreia, com menos de um minuto em campo. Carlos Eduardo entrou em campo. Aos 32, Ganso quase marcou: bateu de fora da área e acertou a trave. A bola ainda bateu nas costas do goleiro, mas não entrou. Aos 37, outra chance impressionante: André Santos cruzou, André pegou mal na bola e, na sobra, Carlos Eduardo ficou cara a cara com Guzan. O brasileiro tentou bater no canto, mas o arqueiro foi bem e evitou o gol. No final da partida, André ainda desperdiçou boa oportunidade, batendo cruzado em contra-ataque. Ganso também tentou deixar o seu: deu elástico em Gonzáles, mas bateu para fora.

Gostou? Compartilhe