Duas provas disputadas, duas vitórias. Cacá Bueno mostrou que é o “rei da rua” em Salvador ao conquistar o bi no GP Bahia Stock Car, válido pela sexta etapa da Copa Caixa Stock Car. Neste domingo, no Circuito Ayrton Senna, montado no Centro Administrativo da Bahia - CAB -, o piloto da equipe Red Bull Racing (Chevrolet) conquistou, diante de 49 mil pessoas, sua primeira vitória na temporada, a 22a na carreira, ao completar as 38 voltas com o tempo de 50min02seg032. A segunda colocação ficou com Thiago Camilo, da Ipiranga Vogel Motorsport (Chevrolet), um dos destaques da etapa, com 50min05seg121, enquanto Duda Pamplona, da Officer ProGP (Chevrolet), completou o pódio, com o tempo de 50min05seg893.
Com o resultado, Cacá Bueno subiu para a quarta posição no campeonato, com 61 pontos. A liderança continua com Átila Abreu, da AMG Motorsport (Chevrolet), com 94; seguido por Max Wilson, da Eurofarma RC (Chevrolet), com 72, e Ricardo Mauricio, da Eurofarma RC (Chevrolet), com 71. A principal categoria do automobilismo nacional segue para São Paulo, quando no dia 5 de setembro realiza a Corrida do Milhão, correspondente à sétima etapa da temporada. Devido à chuva, que caiu no começo da manhã sobre o CAB, a largada da sexta etapa da Copa Caixa aconteceu com a presença do Safety Car que ficou na pista nas duas primeiras voltas. Na largada, de fato, Cacá sustentou a posição e praticamente não teve problemas para garantir sua segunda vitória na história do GP Bahia Stock Car. É o resultado mais importante de Cacá Bueno na temporada e veio em boa hora, afinal os 25 pontos conquistados colocam o carioca em boas condições na tabela. A prova também mostrou que as obras realizadas nos 2.724 metros do circuito baiano melhoraram as disputas, deixando a corrida mais segura, tanto que a entrada do safety car só foi necessária em apenas uma ocasião, além do momento da largada.
O piloto da Red Bull Racing teve um ótimo final de semana e agradeceu a equipe pelo carro competitivo. “Comecei bem na sexta-feira, com um ótimo carro e só tenho que agradecer a equipe pelo belo carro que me deram. Essa vitória pode nos colocar no caminho certo”, declarou. “Meu sábado foi igualmente bom, tanto que passei pneu zero, dei algumas voltas e me senti satisfeito e não fiz o restante do terceiro treino livre”, comemorou Cacá Bueno.
Cacá disse que seu começo de prova difícil, mas a primeira posição foi ameaçada somente uma vez durante toda a corrida. “O meu início de prova foi bem complicado, pois o Duda Pamplona vinha me pressionando muito. E com o começo da garoa passei reto em uma curva e quando olhei no retrovisor o Duda também passou, fiquei mais aliviado”, disse.
Claudio Ricci tinha chances de chegar na zona de pontuação, mas foi punido por um toque em Atila Abreu
Claudio Ricci foi obrigado pela direção de prova a passar pelo pit lane em função de um toque em Atila Abreu. "Batemos, mas não foi um toque intencional... O (Antonio) Pizzonia estava por fora, me deixou na ‘farofa’, o Atila (Abreu) freou forte e ali não tive como segurar o carro", lamentou Claudio Ricci.
"O que aconteceu foi uma pena, porque hoje era dia de marcar pontos, com certeza. Com alguma sorte, dava para chegar entre os dez, até. No acidente, eu só senti o carro deslizar em direção ao do Atila. Tanto não era minha intenção que naquele momento considero que eu nem estava disputando posição com ele", acrescentou Claudio Ricci. A prova foi vencida por Cacá Bueno. A próxima etapa da Stock Car será a Corrida do Milhão, marcada para o dia 5 de setembro, no Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace, em São Paulo (SP).
Classificação final do GP Bahia Stock Car 2010:
1º) Cacá Bueno (Peugeot), 50:02.032
2º) Thiago Camilo (Chevrolet), 3.089
3º) Duda Pamplona (Chevrolet), 3.861
4º) Nonô Figueiredo (Chevrolet), 4.684
5º) Max Wilson (Chevrolet), 5.276
6º) Popó Bueno (Chevrolet), 7.536
Cacá Bueno vence mais uma vez GP em circuito de rua na Stock Car
· 2 min de leitura