Grêmio busca zagueiro Rodolfo e lateral-direito Gabriel para reforçar a defesa

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Desde antes da chegada de Renato Portaluppi, a direção do Grêmio cogita reforçar o elenco para o restante da atual temporada. Em negociação com o zagueiro Rodolfo, o tricolor pode trazer outro ex-atleta do Fluminense. Trata-se de Gabriel, lateral-direito que também passou por Cruzeiro, São Paulo e atualmente defende o Panathinaikos, da Grécia, ambos jogadores já trabalharam com Renato no tricolor carioca. Contudo, Renato descartou nomes de peso em sua entrevista coletiva e assumiu a responsabilidade sobre os reforços.

Gabriel publicou em seu twitter que está voltando para o Brasil e a direção gremista tem interesse direto em contar com ele. "Vou embora da Grécia e você não veio visitar. Estou numa ilha que é a sua cara", disse a um amigo. "Semana que vem estou no Brasil", acrescentou.

Alberto Guerra, assessor de futebol gremista não descartou o interesse no lateral. "Todo o jogador de qualidade interessa ao Grêmio. Gostei dessa informação, de que ele está vindo para o Brasil, vamos correr atrás", disse. Mesmo com a expectativa em torno de dois jogadores que estão fora do país, Portaluppi descartou contratações de peso para o Grêmio. "Eu tenho falado com a diretoria e todo bom jogador é muito bem-vindo. Agora que fique uma coisa bem clara, os grandes jogadores, craques de seleção, estão empregados e fica difícil trazê-los. Muitos outros também já fizeram sete jogos por times do país. Às vezes tem de se fazer outro tipo de aposta, mesmo que você erre. Eu assumo a responsabilidade por todos os jogadores que chegarem. Seja quem for, podem ter certeza que vai ajudar", garantiu.

Se confirmar contratações de jogadores vindos de fora do país, a direção gremista precisa ser rápida, pois só tem até amanhã para fechar o negócio. A janela de transferência e a documentação vinda da Grécia poderiam demorar e acarretar a impossibilidade do negócio.



Gostou? Compartilhe