Piloto da F1 aérea morre em treino na Espanha

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O piloto Alex Maclean morreu ontem em um acidente aéreo. Ele treinava quando seu avião caiu nas imediações do aeroporto de Casarrubios del Monte, no norte da província de Toledo, Espanha. O local é uma base comum de treinos da Red Bull Air Race, campeonato que é considerada a Fórmula 1 aérea.

O espanhol de 41 anos, que sofreu seu terceiro acidente em aviões, estava em um treino de acrobacias, prova que ele já conquistou diversos títulos na Espanha. Além disso, ele também competia pela Red Bull Air Race, competição que dá mais enfoque à velocidade.

Segundo fontes próximas à agência EFE, o serviço de emergências foi informado às 12h30 (horário local) de ontem. Ainda não foram informados os motivos que ocasionaram o acidente, o que será investigado pela Agência Espanhola de Segurança Aérea.

Em nota oficial publicada no site da competição, foi confirmado que o treino não era para disputas da Red Bull Air Race, mas para um show aéreo do qual o espanhol faria parte. "É com grande tristeza que dividimos a perda de Alejandro (Alex) Maclean, que morreu hoje com a idade de 41 anos em um acidente em seu país natal, a Espanha, enquanto fazia um treino acrobático para um show aéreo. Mandamos nossos pêsames a sua esposa Emma e a seus dois filhos, de sete e 12 anos", diz o comunicado.

Maclean foi o 11º colocado na competição nesta temporada, tendo como melhores colocações dois nonos lugares, apenas, na equipe que leva o seu nome. Ele teve seu melhor resultado na etapa brasileira de 2007, quando conquistou uma segunda colocação.

Este ano, a Red Bull Air Race foi marcada também pelo acidente do brasileiro Adilson Kindlemann, que caiu durante treino na etapa da Austrália da competição, em março. Em sua temporada de estreia, ele caiu na água e não sofreu ferimento grave.

Gostou? Compartilhe