Na tarde de terça-feira (17), atendendo à reivindicação do Grêmio, a governadora Yeda Crusius remeteu ao presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini, o projeto de lei que isenta o clube dos tributos fiscais estaduais, o vai possibilitar a execução do projeto Arena. Otimista, o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, assegura aos torcedores que as obras da nova casa tricolor começarão em setembro.
"É um passo fundamental, a isenção de impostos vai fazer com que o projeto se torne mais viável. Agora é questão de 20 dias, posso assegurar ao torcedor gremista que não passa de setembro o início da construção da Arena, o maior projeto do Grêmio nos últimos cem anos" destacou.
Também estiveram presentes na solenidade o presidente do conselho deliberativo Raul Régis de Freitas Lima e o vice-presidente Irany Sant'anna Júnior. Adalberto Preis e Saul Berdchevski representaram a Grêmio Empreendimentos. Ainda compareceram o secretário especial da Copa de 2014, Eduardo Antonini, e o deputado Paulo Odone.
Preis disse que todos estão trabalhando agora para conseguir também as isenções federais. "Agora só falta a inclusão nas isenções federais, para o que estamos trabalhando bastante", declarou.
Novo reforço
O lateral-direito Gabriel, atualmente no Panathinaikos, da Grécia, deve ser anunciado como reforço do Grêmio ainda hoje. A apresentação do jogador, que chega ao Brasil no domingo, deve acontecer na segunda-feira (23), no Olímpico.
Ontem, o pai do lateral, o ex-jogador Wladimir, comemorou o acerto e o retorno do filho ao futebol brasileiro. "Estou radiante. Meu filho irá para um grande clube. Poderei assisti-lo outra vez no estádio, na Grécia era impossível", declarou em entrevista.
A diretoria gremista chegou a enviar um representante à Grécia para tentar a liberação de Gabriel, que ainda tem mais dois anos de contrato com o clube europeu. O jogador é um velho conhecido do técnico Renato Portaluppi, com quem já trabalhou no Fluminense.